ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Isso não tem haver com o fabricante, mas sim com a falta de compatibilidade entre o Linux e amd. Verifique se o windows update, fornece uma versão mais recente do bios, do que a que está disponibalizado no site da acer.
o
nvme_core.default_ps_max_latency_us=<span>0, desta forma ele localizou minha placa ssd, realizei a instalação, após reiniciar o notebook entrei novamente no grub e reforcei o comando que tinha configurado na instalação da iso e ao entrar no sistema, fui ao script do grub e digitei o comando "nvme_core.defaul_ps_max_latency_us=0", o notebook está rodando normal e sem nenhum travamento (até o momento), já fiz os upgrades e instalação dos softwares que utilizo para minhas atividades.<br></span>
<span>Obrigado pela ajuda,</span>
<span>Atenciosamente.<br></span>
egydiocoelho disse:<Entrei em contato com o suporte Acer, fui orientado a trocar de notebook e escolher uma versão com linux achei isso fantastico,>
Eu não entendi o por quê que lhe recomendaram isso, pois esse modelo é compatível com o linux. Eu não tenho muita experiência com o linux mint e o debian. Mas se o seu notebook veio com o windows 10, faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig;
b) vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows;
c) depois, reinicie o windows novamente e acesse o bios;
d) vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci;
e) ative também o f12bootmenu;
f) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
g) depois, pressione f10 para salvar e sair;
h) em seguida, desative a inicialização segura;
i) você também pode aproveitar e criar uma nova partição com espaço não alocado, no gerenciamento de discos e depois é só instalar o linux nessa partição!
egydiocoelho disse:Aparéce algum erro? Alguns usuários relataram alguma incompatibilidade com o ssd sn520 da WD. Esse modelo vem com um SN520 ?
egydiocoelho disse:Isso não tem haver com o fabricante, mas sim com a falta de compatibilidade entre o Linux e amd. Verifique se o windows update, fornece uma versão mais recente do bios, do que a que está disponibalizado no site da acer.
o
nvme_core.default_ps_max_latency_us=<span>0, desta forma ele localizou minha placa ssd, realizei a instalação, após reiniciar o notebook entrei novamente no grub e reforcei o comando que tinha configurado na instalação da iso e ao entrar no sistema, fui ao script do grub e digitei o comando "nvme_core.defaul_ps_max_latency_us=0", o notebook está rodando normal e sem nenhum travamento (até o momento), já fiz os upgrades e instalação dos softwares que utilizo para minhas atividades.<br></span>
<span>Obrigado pela ajuda,</span>
<span>Atenciosamente.<br></span>