Recomendações de upgrade para Nitro 5 modelo AN515-51 (RAM e SSD) e alguns problemas de Hardware

MarcusFenix
MarcusFenix Member Posts: 5

Tinkerer

editado abril 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Saudações!

Tenho um Acer Nitro 5 Nitro AN515-51 e com algumas necessidades por conta da faculdade estou precisando de um hardware um pouco mais poderoso. Como o mar não esta muito para peixe para comprar um notebook ou montar um desktop, queria saber se recomendam alguns modelos de memoria RAM ou de SSD para eu realizar o upgrade.

Seguem detalhes do modelo:

Intel(R) Core(TM) i5-7300HQ(quad-core)
GeForce GTX 1050 Mobile
8GB Ram
HD 1TB WDC WD10SPZX-21Z10T0 (02.01A02)

Aproveitando que ja estou aqui, tempos atrás ocorreu um acidente com notebook envolvendo café e encaminhei para assistencia tecnica autorizada proxima da minha região, contudo a dobradiça da tela voltou com problema que ela não fica mais encaixada, tendo que ajustar ela segurando a dobradiça para que ela não desencaixe, existe alguma solução para esse problema? A entrada USB 3.0 tambem veio sem vida, é possivel realizar a troca ou é um caso perdido a entrada?

Agradeço a atenção


Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓


    @RenanVilela não possuo CPU-Z segue print da CPU-X e do terminal do Linux, por favor me sinalize caso tenha faltado alguma informação que eu tento puxar aqui no Ubuntu

    Essa Ram é de 8GB 2400MHz, então pode procurar qualquer pente com essas configurações em questão, só se atente às que possuem XMP, pois essa placa não tem suporte a isso (xmp é overclock automático da ram, vários usuários relataram problemas quanto ao upgrade desse modelo em questão)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • "contudo a dobradiça da tela voltou com problema que ela não fica mais encaixada"

    Isso aconteceu após enviar para a acer? O café atingiu a placa mãe? Sobre a pergunta principal, eu primeiro adicionaria um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcusFenix
    MarcusFenix Member Posts: 5

    Tinkerer

    minha sobrinha deu um verdadeiro banho com o café no computador, mas respondendo sua pergunta atingiu a placa mãe. Como o produto estava fora de garantia quando entrei em contato com a Acer eles me informaram que só seria possivel o reparo por meio de uma autorizada assim me indicaram o Saldão da Informatica (https://www.saldaodainformatica.com.br/), e sim a dobradiça voltou com o problema após retornar da assitencia
  • Nesse caso, você já entrou em contato com o saldao da informática? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcusFenix
    MarcusFenix Member Posts: 5

    Tinkerer

    Confesso que não cheguei a tentar o contato, pela demora no serviço e pela falta de retorno que eles me passaram quando encaminhei para eles, prefiro resolver por outros meios, não recomendo os serviços deles a ninguem.
  • Mesmo assim, que o problema foi ocasionado lá, eles tem que consertar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcusFenix
    MarcusFenix Member Posts: 5

    Tinkerer

    Acabei de encaminhar um e-mail para eles, agora aguardar a resposta.

    Em relação ao SSD obrigado pela indicação!! Acho que esse modelo vai acabar sendo o escolhido pela indicação de um amigo (https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-240gb-m-2-leitura-545mb-s-wds240g2g0b)
    Quanto a memoria RAM a placa aguenta até quantos GB?


  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Acabei de encaminhar um e-mail para eles, agora aguardar a resposta.

    Em relação ao SSD obrigado pela indicação!! Acho que esse modelo vai acabar sendo o escolhido pela indicação de um amigo (https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-240gb-m-2-leitura-545mb-s-wds240g2g0b)
    Quanto a memoria RAM a placa aguenta até quantos GB?


    Olá, bom dia. Esse seu modelo aguenta memória DDR4 de até 2400mhz, totalizando um máximo de 64GB Ram. Mas recomendo que faça o download do CPU-Z e poste aqui print da aba Memory e SPD para vermos qual é a memória nativa
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • MarcusFenix
    MarcusFenix Member Posts: 5

    Tinkerer



    @RenanVilela não possuo CPU-Z segue print da CPU-X e do terminal do Linux, por favor me sinalize caso tenha faltado alguma informação que eu tento puxar aqui no Ubuntu

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓


    @RenanVilela não possuo CPU-Z segue print da CPU-X e do terminal do Linux, por favor me sinalize caso tenha faltado alguma informação que eu tento puxar aqui no Ubuntu

    Essa Ram é de 8GB 2400MHz, então pode procurar qualquer pente com essas configurações em questão, só se atente às que possuem XMP, pois essa placa não tem suporte a isso (xmp é overclock automático da ram, vários usuários relataram problemas quanto ao upgrade desse modelo em questão)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!