Olá,
Possuo um Acer aspire Vx5-591G(
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1&pn=NX.GN5AL.002) e até um mês atrás não tive problema algum com o produto, porém, isso mudou quando me deparei com um tela azul enquanto jogava e logo após veio a mensagem "no bootable device" depois de reiniciar o sistema voltou a entrar, no entanto, depois de alguns minutos a tela azul retornou e com o ssd não sendo detectado na BIOS e depois disso desisti desliguei o Pc e voltei a liga-lo no dia seguinte, pensando que talvez seria um problema no windows decidi formatar e blz o SSD formatou e por via das dúvidas bloqueei as atualizações do windows.
Depois disso o Pc funcionou filé, inclusive joguei vários jogos incluindo o warzone(que é bem pesado), até que hoje depois de jogar warzone e deixar o Pc parado na área de trabalho (com nenhum programa aberto) e voltar depois de algumas horas me deparei com o bendito "no bootable device" e novamente com o SSD não sendo detectado na BIOS.
Pesquisei uma solução em diversos fóruns e inclusive instalei a versão de BIOS mais atualizada do meu modelo com o sistema operacional que instalei no HD mas ainda assim o SSD Continuou não sendo detectado.
Depois de mais um fracasso parti para o reset de bateria e esperei mais alguns minutos e aí sim o SSD voltou a aparecer e lá fui eu tentar formatar o mesmo, no entanto, dessa vez a formatação da erro no meio do processo (imagens abaixo) e após retornar para a instalação o SSD incrivelmente some permanecendo somente o HD.

Após o erro durante a instalação do windows o SSD some como uma mágica (Imagem Abaixo)

E O SSD desaparece tbm na bios (Com o SLOT HDD0 do SSD ficando como None)

e na aba "Boot" ficando apenas como "HDD0"

Já quando o SSD é detectado depois do reset de bateria ou desligado da bateria por um tempo fica assim (SSD M2 é o force MP510)

e as demais abas da bios estão configuradas assim, talvez alguma config esteja estranha pq no desespero acabei seguindo todos os tutoriais que encontrei

Vale ressaltar que ao instalar do sistema no HD físico original (de incriveis 5200 RPM) o pc funciona normalmente e que instalei esse SSD a cerca de um ano atrás, ou seja, bem antes desse problema começar acontecer.
Em relação ao SSD, na última vez que consegui formatar o mesmo instalei um software (que não me recordo o nome) que me retornou que a sáude dele ainda estava em 95% então praticamente novo , também verifiquei se tinha alguma atualização de firmware para o SSD no software da fabricante e o mesmo retornou que não e também já abri o pc e verifiquei se o mesmo estava bem conectado.
Alguém pode por favor me ajudar?
Agradeço desde já pela atenção.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal] [Título editado para adicionar o nome do produto]