O ÁUDIO DO Nitro AN515-54 PAROU DE FUNCIONAR!

Belato
Belato Member Posts: 10

Tinkerer

Meu Nitro AN515-54 tem menos de 1 ano e parou de funcionar de repende o audio. Estava usando com frequência fones de ouvido de celular nele, que era reconhecido assim que plugava, mas apareceu uma mensagem no local de volume informado problema na execução do audio. Fiz diversos procedimentos dos fóruns, atualizei drives diretos da Acer e nada. O ícone do volume (canto inferior direito) inicialmente apresentava um problema, mas depois das tentativas de atualização, reinstalação etc de drives...agora ele, o ícone está normal, mas nada de som sair pelos falantes internos, nem fone de ouvido. Tentei conectar uma caixinha speaker via bluetooth, mas não repassa o som, ou seja, algo com o dispositivo de som mesmo. Não sei o que mais tentar. Gostaria de ter a certeza que é algo de hardware ou software, pois pra mandar pra assistência técnica seria em último caso, pois dependo muito do equipamento.
A Soluções de problema não conseguiu reparar.
Meu sistema é Windows 10 pro.
Quem passou por algo semelhante e puder ajudar...serei grato!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Ok! Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • O mesmo problema ocorre ao restaurar o windows para uma data anterior ao problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    Esse procedimento ainda não fiz, pois apareceu uma lista muito extensa de programas importantes que uso e que seriam desinstalados. Temo em fazer isso, perder muito tempo...e ainda não resolver. Será que há outras alterantivas?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Belato disse:
    Esse procedimento ainda não fiz, pois apareceu uma lista muito extensa de programas importantes que uso e que seriam desinstalados. Temo em fazer isso, perder muito tempo...e ainda não resolver. Será que há outras alterantivas?
    Você pode tentar reverter o driver de áudio direto pelo Gerenciador de Dispositivo, pois aí não afetará outros programas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    Olá Renan, já realizei tal procedimento, já reinstalei...e nada. Não funciona nem com alto-falantes do notebook, nem fones de ouvido e nem via bluethoot para caixa de som...e nada. Simplesmente o meu Nitro5 ficou mudo.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Belato disse:
    Olá Renan, já realizei tal procedimento, já reinstalei...e nada. Não funciona nem com alto-falantes do notebook, nem fones de ouvido e nem via bluethoot para caixa de som...e nada. Simplesmente o meu Nitro5 ficou mudo.
    Certo, quando desinstalou, você instalou a versão pelo site da Acer?
    Tem a possibilidade de enviar um print do Painel de Som?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer



    Estas são algumas telas que julguei necessária para identificação....
    Já desinstalei...baixei do site da Acer, pelo modelo correto...Já tentei algum drive mais atual...e infelizmente nada.

    Utilizando o "Solucionar problema de som", consegui um relatório dos itens que apresentaram problemas...mas não sei ainda como tentar corrigi-lo.
    Anexei o PDF do relatório detalhado.

    Se tiver uma ideia, agradeço desde já. 


  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado março 2021
    As telas enviadas foram do Gerenciador do dispositivo e eventos do mesmo. Também telas do Painel de controle de som. Não sei se era isso mesmo que precisava analisar RenanVilela
    Uma tentativa que cheguei a realizar foi resetando a bateria, pois vai que seja algo envolvido na questão da energia...sei lá....porém no Acer Nitro5, não existe aquele furinho que postam...também penei pra descobrir a solução na época.
    Logo que adquiri o note também tive problema com a bateria, cujo carregamento não realizava, mesmo plugando o cabo. Só funcionava no cabo...no final consegui através de um post específico aqui...(https://community.acer.com/pt/discussion/608113/bateria-do-nitro-5-an515-54-novo-com-problemas-so-funciona-no-cabo-ac#latest)
    Espero chegar a uma solução pra esse.
  • Desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    Agradeço a dica, mas já fiz e nada. 
  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    Alguém teria mais alguma sugestão?
    Relembrando que, nem alto-falantes internos, nem fone de ouvido, nem microfone, nem audio via bluetooth externo estão respondendo.
    Tudo parece estar OK, somente quando tento testar começa apresentar erros...e também ao tentar reparar, informa que os serviços de áudio estão com problemas, mas ambos (Audiosrvs e AudioEndpointBuilder) estão em execução...
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Ok! Tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Belato
    Belato Member Posts: 10

    Tinkerer

    Bom pessoal....acabei falando via chat no suporte Acer e teria que mandar o equipamento para eles. Como estava sem opção...tentei por último restaurar a instalação do Windows e... voltou a funcionar!!! =) Não sei o que ocorreu o problema, mas ainda bem que não foi problema físico, eletrônico...foi mesmo algum conflito de drivers que não descobri. Estou reinstalando os programas que perdi, mas nesse caso, foi a alternativa que deu certo.
    Agradeço a todos!
  • De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)