Fui rodar um jogo aqui depois de muito tempo sem usar meu notebook para tal (só jogo no meu pc), e pouco tempo depois de aberto, o notebook simplesmente desligou, direto, sem um piu. Religuei ele e ao entrar no windows as temperaturas dos cores do I7 dele estavam entre 75 e 80 graus. Poucos instantes depois, voltaram aos seus 50º (na área de trabalho, idle).
Fiquei imaginando se era temperatura, o cooler está completamente silencioso, tive que encostar o ouvido na saída de ar dele pra ouvir que estava ligado. Já vi esse cooler rodando no máximo e faz MUITO mais barulho que isso. Duvidas em relação a temperaturas e refrigeração:
-75-80º no CPU é o limite da máquina?
-pq o cooler em momento algum mostrou vontade de trabalhar mesmo a essas temperaturas?
Sabem programas que captem as informações de funcionamento do sistema de coolers desse notebook? Só testei com o HWinfo mas ele não mostra nada além de temperaturas dos cores. Se souberem de algum com o qual eu possa também CUSTOMIZAR esses valores, melhor ainda. Não lembro de ter visto nenhuma opção dessa natureza na BIOS do notebook.
------------
Sobre a alimentação:
Estou usando uma fonte que NÃO é a original dele, é uma também da Acer, 19v 3.4A. Lembro que a original era também 19v mas a amperagem é maior, 7,1A. Será que faltou energia suficiente pra tocar a máquina na hora do vamo vê e por isso ela apagou? A Bateria está quase cheia, e eu já joguei apenas com a bateria ligada, sem problemas nenhum (contanto que eu configurasse o notebook pra uso máximo de recursos mesmo quando apenas na bateria). Se a amperagem do carregador não fosse suficiente mas a bateria estivesse carregada, isso não seria mais que o necessário pra garantir que não teremos problemas com a alimentação até pelo menos a bateria chegar perto do fim?