Esse é um problema bem estranho, aparentemente a tela do meu notebook fica levemente deslocada para cima e a parte superior da tela aparece em baixo da barra de tarefas (formando uma linha horizontal que come parte da barra de tarefas). Isso me atrapalha a saber quais aplicativos estão abertos na barra de tarefas e tem vezes que a linha fica bem mais visível.
Já faz um tempo que estou com esse problema, mas pensei que após formatar o notebook resolveria. Entretanto, o problema voltou a aparecer.
Durante a maior parte do tempo a tela fica normal. Essa linha aparece sem motivo aparente, geralmente quando vou abrir alguma nova página no navegador. Aí a tela atualiza e pronto, essa linha começa a aparecer.
Eu encontrei algumas formas de fazer a tela voltar ao normal, mas nada definitivo: 1- reinicializando o notebook; 2- conectando um cabo hdmi para projetar a tela apenas na TV e retirando logo em seguida; 3- deixando a tela desligar por inatividade (quando volto a mexer está normal).
Só que o problema sempre volta depois de um certo tempo de uso.
Já pesquisei em vários lugares e não achei nada que resolvesse isso. Vi alguns problemas semelhantes e falaram que poderia ser um problema no conector do led, mas acredito que não seja o meu caso, já que a tela sempre volta ao normal imediatamente após conectar o hdmi e retirar.
Eu havia instalado o linux em uma partição do meu SSd e lá nunca ocorreu esse problema, então acho que pode ser algo relacionado ao windows ou aos drivers (que, até onde eu sei, estão atualizados).