Nitro 5 desligando sozinho quando roda Fortnite

ilko84
ilko84 Member Posts: 2 New User
editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei meu Nitro 5 há apenas 6 meses para jogar Fortnite com meus filhos (que me acompanham em seus respectivos consoles). Depois de um início promissor, há cerca de 15 dias meu computador começou a desligar sozinho toda vez que coloco Fortnite para rodar. Basta clicar para executar o jogo, que ainda na tela de inicialização ele desliga sozinho. Esse problema não aparece em nenhuma outra circunstância, nenhum outro programa. Experimentei várias coisas para identificar a origem do problema, e nestes testes aleatórios percebi que o jogo inicia se o notebook estiver apenas na bateria. Como a bateria não aguenta muito tempo de jogatina, basta ligar ele na tomada que o bug do desligamento vem (teste duas vezes e aconteceu, não sei se foi algo aleatório ou é um padrão no problema existente)... Peço ajuda, mas adianto que sou bem zerado em informática :P

Respostas

  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    editado março 2021
    Ele desliga imediatamente quando conecta o carregador? As ventoinhas do notebook fazem mais barulho que o normal quando vc entra no jogo? Umas da possíveis causas é a temperatura, quando na tomara, o Nitro 5 aumenta o clock do processador para 3.5 Ghz caso esteja no modo alto desempenho e no modo bateria fica lá por 1.8 Ghz, pode ser que quando liga na tomada e entra no jogo, um bug dentro do jogo faça com que seu notebook fique estressado e esquente muito, ou pode ser um erro dentro do próprio jogo, já que é o Fortinite, tente reinstalar no launcher da Epic Games e/ou faça verificação de arquivos
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    ilko84 disse:
    Comprei meu Nitro 5 há apenas 6 meses para jogar Fortnite com meus filhos (que me acompanham em seus respectivos consoles). Depois de um início promissor, há cerca de 15 dias meu computador começou a desligar sozinho toda vez que coloco Fortnite para rodar. Basta clicar para executar o jogo, que ainda na tela de inicialização ele desliga sozinho. Esse problema não aparece em nenhuma outra circunstância, nenhum outro programa. Experimentei várias coisas para identificar a origem do problema, e nestes testes aleatórios percebi que o jogo inicia se o notebook estiver apenas na bateria. Como a bateria não aguenta muito tempo de jogatina, basta ligar ele na tomada que o bug do desligamento vem (teste duas vezes e aconteceu, não sei se foi algo aleatório ou é um padrão no problema existente)... Peço ajuda, mas adianto que sou bem zerado em informática :P
    Olá, quando está com ele conectado a energia , entre no Gerenciador de Tarefas, vá na aba Desempenho e depois em CPU e veja em qual frequência o processador está trabalhando 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • ilko84
    ilko84 Member Posts: 2 New User
    Ele desliga imediatamente quando conecta o carregador? As ventoinhas do notebook fazem mais barulho que o normal quando vc entra no jogo? Umas da possíveis causas é a temperatura, quando na tomara, o Nitro 5 aumenta o clock do processador para 3.5 Ghz caso esteja no modo alto desempenho e no modo bateria fica lá por 1.8 Ghz, pode ser que quando liga na tomada e entra no jogo, um bug dentro do jogo faça com que seu notebook fique estressado e esquente muito, ou pode ser um erro dentro do próprio jogo, já que é o Fortinite, tente reinstalar no launcher da Epic Games e/ou faça verificação de arquivos
    Não desliga imediatamente, primeiro o jogo trava e depois de uns 10 a 20s desliga. Considerei ser bug do jogo, desinstalei, reinstalei, mudei até do ssd para o hd, mas o problema continua. Sobre as ventoinhas, sempre fazem mais barulho depois de algum tempo de jogo e considero normal... mas desde que o problema surgiu, não dá tempo nem de esquentar, porque ele já desliga ainda na inicialização do jogo.
  • Experimente deixar a bateria carregar até 100% e depois inicie o jogo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    ilko84 disse:
    Ele desliga imediatamente quando conecta o carregador? As ventoinhas do notebook fazem mais barulho que o normal quando vc entra no jogo? Umas da possíveis causas é a temperatura, quando na tomara, o Nitro 5 aumenta o clock do processador para 3.5 Ghz caso esteja no modo alto desempenho e no modo bateria fica lá por 1.8 Ghz, pode ser que quando liga na tomada e entra no jogo, um bug dentro do jogo faça com que seu notebook fique estressado e esquente muito, ou pode ser um erro dentro do próprio jogo, já que é o Fortinite, tente reinstalar no launcher da Epic Games e/ou faça verificação de arquivos
    Não desliga imediatamente, primeiro o jogo trava e depois de uns 10 a 20s desliga. Considerei ser bug do jogo, desinstalei, reinstalei, mudei até do ssd para o hd, mas o problema continua. Sobre as ventoinhas, sempre fazem mais barulho depois de algum tempo de jogo e considero normal... mas desde que o problema surgiu, não dá tempo nem de esquentar, porque ele já desliga ainda na inicialização do jogo.
    Voce pode tentar também uma verificação de Drivers, as vezes algum driver que não esteja funcionando corretamente causa o desligamento inesperado do aparelho, voce atualiza o driver da placa de video com frequencia por meio do Geforce Experience? Outra causa pode ser memoria RAM, caso nenhuma orientação (principalmente do mestre egydiocoelho) funcione, verifica se as memorias não estão sujas ou mal encaixadas. 

    Se possivel peça para alguem testar sua fonte com multimetro para confirmar se não tem nenhum problema na passagem de eletricidade