Saudações a todos.
Antes de tudo, peço desculpas pelo longo texto, mas não consegui uma outra forma de explicar o que está ocorrendo e as tentativas que fiz para soluciona-lo.
Eu possuo um Acer Nitro 5 (AN515-54-75FJ). Substitui o EndlessOS pelo Windows10 utilizando um pendriver criado conforme as orientações da Microsoft.
Após um tempo de uso, eu fiz a restauração do sistema e tudo ocorreu perfeitamente.
Para testar a distribuição Linux Ubuntu, eu fiz um dual boot no ssd e instalei o linux.
Tudo funcionou perfeitamente, tanto no Linux quanto no Windows. Usei por semanas sem qualquer tipo de problema.
Hoje, ao tentar reinstalar o windows usando o mesmo pendrive descrito anteriormente, aparece uma tela preta com basicamente as informações:
"Windows Boot Manager (...) Windows failed to start. (...) File: \EFI\Microsoft\Boot\BCD (...) Status: 0xc000000f (...)"
Eu tive exatamente esse problema com outro acer que possuo (aspire de 2015). Lá eu consegui resolver o problema usado o pendrive de restauração de fábrica próprio. E somente fazendo a recuperação completa, aquela que desfaz até mesmo o particionamento do disco.
Pois bem, como o Nitro 5 veio com uma distribuição linux, após várias tentativas efetuando alterações na bios e retornando-a à configuração padrão, resolvi fazer uma instalação limpa do Ubuntu, removendo todas as partições existentes menos a WINDrivers.
Após a instalação ocorrer com sucesso, tentei novamente instalar o Windows10 pelo pendrive, mas o erro persiste.
Basicamente eu retornei o note para a configuração padrão de 1 sistema operacional linux, mas ainda sim a instalação não funciona como da primeira vez.
Necessito de alguma dica, pois as que encontrei não resolvem. Não dá para editar BCD pois não consigo acessa o prompt já que o pendrive com a instalação do windows acusa o problema assim que é acessado.
Também tentei os procedimentos com o pendrive backup e o erro é o mesmo.
Obrigado a todos que poderam ao menos ler meu pedido de ajuda.
[Título editado para adicionar o nome do produto e descrição do tópico]
0