notebook acer nitro 5 AN515-54-56SA não carrega

Murillodev
Murillodev Member Posts: 9 New User
editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro
Ola, estava usando ele normalmente, até q fui fazer faxina na casa e dspluguei ele do carregador e coloquei na TV, com o cabo HDMI
Ao colocar novamente no meu quarto percebi q ele nao carregava mais...

Ele liga, mas o led (amarelo ou é laranja) so pisca informando q a bateria está baixa.
Ja abrir e tirei a bateria, pressionei o botão de desligar por 60s, tentei ligar ele sem a bateria com ele ligado na fonte. Ele liga o led do teclado não da video e depois desliga (oq indica q a energia esta passando).

Não achei o botão de energia que fica perto da memoria RAM como ouvi falando nos outros post.

Comprei na KAbum como item openbox (arrependimento total). 

Ja desistalei e instalei o driver.

Estou deixando ele desligado na tomada e percebi quando tentei ligar novamente  q ele carregou de 6% para 12% em questão de 30m.

A fonte( os cabos q ligam o note com a tomada) funcionam em outro notebook da acer Apire.
O acer nitro não carrega mesmo com a fonte do acer aspire.

Oque deve ter occorido, foi muito caro e so uso ele a 4 meses, a loja *kabum" so da 3 meses de garantia ja passou, comprei ele no mes 11 de 2020... A fabrica da uma garantia maior? estu desesperado.... ele vem aprensentado muitos problemas... inclusive acho q ele esta tendo algum curto pois meu monitor depois dele deliga o video sozinho as vezes....

notebook acer nitro 5 AN515-54-56SA

Melhor resposta

• Murillodev
    Responder ✓
    Você resolveu com a kabum ou com a acer? 
    Com a acer, inclusive entrei em contato com a kabum e a mesma falou q ja nao fazia parte da garantia nem de fabrica. Mas quando liguei a atendente da ácer falou q ainda estava.  Então vou mandar para garantia

Respostas

• Desligue o laptop, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o seu laptop desligado por trinta minutos. Depois, conecte a fonte e deixe a bateria carregar por algumas horas com o notebook desligado. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Murillodev
    Desligue o laptop, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o seu laptop desligado por trinta minutos. Depois, conecte a fonte e deixe a bateria carregar por algumas horas com o notebook desligado. 
     Eu fiz como orientado, acabei de colocar para carregar, vamos aguardar, mas a luz led de carregamento não ascende
  • Murillodev
    Bom dia amigos, o procedimento acima nao deu certo
  • Você consegue acessar o bios para verifcar a versão?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Murillodev
    tem q ser um coisa muito rapido
    acho q consigo, onde exatamente posso verificar a bios? Vou da uma pesquisada
  • Murillodev
    System BIOS version> v1.27

Tabm tirei um foto de todas a abas da BIOS, caso mais alguma informação seja util. egydiocoelho disse:
    Você consegue acessar o bios para verifcar a versão?

• Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Você também pode verificar se o laptop ainda está na garantia do fabricante: https://www.acer.com/ac/en/US/content/system-information

egydiocoelho Trailblazer

• Murillodev
    Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Você também pode verificar se o laptop ainda está na garantia do fabricante: https://www.acer.com/ac/en/US/content/system-information
    ACHO Q TIVE BOAS NOTICIAS Como faço para proceder?
    Diz q a garantia é até 29/04/2021

Description:AN515-54-50BS-XC W10HGSL64NT/I5-8300H/BT/GTX 1650/16G/1TB+256GB PCI NVME/4L3.57/15.6Country:BRWarranty Type:1 Year Carry InWarranty End Date:04/29/2021Registered Owner:Contract:NOTE: No extended warranty exists for your system.

--------------------------------------

Descrição: AN515-54-50BS-XC W10HGSL64NT / I5-8300H / BT / GTX 1650 / 16G / 1TB + 256GB PCI NVME / 4L3.57 / 15.6País: BRTipo de garantia: 1 ano de transporteData de término da garantia: 29/04/2021Proprietário registrado:Contrato:NOTA: Não existe garantia estendida para o seu sistema.

• Murillodev
    Liguie pra la e ra resolvi tudo. Obrigado a todos
  • Você resolveu com a kabum ou com a acer? 

egydiocoelho Trailblazer

• Murillodev
    Responder ✓
    Você resolveu com a kabum ou com a acer? 
    Com a acer, inclusive entrei em contato com a kabum e a mesma falou q ja nao fazia parte da garantia nem de fabrica. Mas quando liguei a atendente da ácer falou q ainda estava.  Então vou mandar para garantia

• Ok! Eu verificaria o desgaste da bateria com o programa hwinfo64

egydiocoelho Trailblazer

• DreisonChen
    DreisonChen Member Posts: 3 New User
    Estou com o mesmo problema no meu Nitro 5 do mesmo modelo.
    Há vi um forum do usuário LeandroeLionel relatando o mesmo problema no nitro 5. Parece um problema da Acer mesmo, que chato.
    O Noteboo na tomada , o sistema reconhece que está na fonte e mesmo assim não carrega.
  • Moisesfrotanitro5
    Moisesfrotanitro5 Member Posts: 2 New User

O meu tbm está no msm jeito. Passei algumas horas com ele no carregador fazendo as atualizações etc... aí dps tirei e fui para outro quarto e depois disso quardei ele na caixa e enrolei os fios como veio de fábrica aí dps fui usar ele de novo e agora não está carregando só fica aparecendo que precisa carregar! Está com o cabo na tomada e está do lado certo da entrada, mas não carrega, neste momento ele descarregou

• Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,610 Community Administrator

Olá Moisesfrotanitro5,

Devido à inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação, indicando o modelo do seu notebook,  isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida.  

Atenciosamente,  

Acer-Ingrid 

Esta discussão está fechada.