PH315-52: Predator Sense, não está controlando corretamente o desempenho do processador

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Predator PH315-52. Formatei o pc e não consigo mais rodar o Predator Sense

[Título editado para adicionar o nome do produto]
«1

Respostas

  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Tenho um problema semelhante, formatei meu computador, todavia, o PredatorSense está bugado, mesmo que coloque em melhor desempenho ou melhor bateria ele não baixa de 3.6 ghz no processador, entretanto, assim que o fecho volta ao normal e fica em torno de 2.2/2.4ghz em uso leve. O empecilho está justamente no Predator Sense, que não está controlando corretamente o desempenho do processador, já nas demais funções exerce-as completamente. Já reinstalei diversas vezes, inclusive fiz o que orientou a cima em relação ao arquivo disponibilizado, mas nada mudou. O que fazer?
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Esqueci de citar também que o plano de energia da Acer desapareceu e não faço ideia como colocá-lo novamente, está configurado de fábrica como "equilibrado".
  • Esqueci de citar também que o plano de energia da Acer desapareceu e não faço ideia como colocá-lo novamente, está configurado de fábrica como "equilibrado".
    Assim que eu chegar em casa vejo quais são as configurações e te passo, daí é só criar um novo plano com o nome Acer, mas acredito que seja um próximo ao Equilibrado, com algumas pequenas modificações.

    Tenho um problema semelhante, formatei meu computador, todavia, o PredatorSense está bugado, mesmo que coloque em melhor desempenho ou melhor bateria ele não baixa de 3.6 ghz no processador, entretanto, assim que o fecho volta ao normal e fica em torno de 2.2/2.4ghz em uso leve. O empecilho está justamente no Predator Sense, que não está controlando corretamente o desempenho do processador, já nas demais funções exerce-as completamente. Já reinstalei diversas vezes, inclusive fiz o que orientou a cima em relação ao arquivo disponibilizado, mas nada mudou. O que fazer?
    Pelo Gerenciador de Tarefas a medição está ficando igual também? Digo pq pode ser algum erro de leitura pelo PredatorSense.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Importe esse plano de energia:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Assim que chegar em casa após o trabalho irei importar o plano de energia. O que está ocorrendo é o seguinte, quando coloco no modo equilibrado ou de economia com o predator Sense fechado, o processador funciona lá pelos 2.2, que é o que eu almejo quando não estou jogando. Entretanto, quando abro o predator Sense indiferente se coloco no modo economia, equilibrado ou desempenho, o processador não baixa dos 4.0ghz e consequentemente o computador está esquentado mais do que deveria. Até então, jogando lol o processador não passava de 70°C, agora está chegando em 80°C facilmente. Enfim, após testar o que vocês repassaram, retorno para dizer se deu certo. Grato desde já.
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Esqueci de citar também que o plano de energia da Acer desapareceu e não faço ideia como colocá-lo novamente, está configurado de fábrica como "equilibrado".
    Assim que eu chegar em casa vejo quais são as configurações e te passo, daí é só criar um novo plano com o nome Acer, mas acredito que seja um próximo ao Equilibrado, com algumas pequenas modificações.

    Tenho um problema semelhante, formatei meu computador, todavia, o PredatorSense está bugado, mesmo que coloque em melhor desempenho ou melhor bateria ele não baixa de 3.6 ghz no processador, entretanto, assim que o fecho volta ao normal e fica em torno de 2.2/2.4ghz em uso leve. O empecilho está justamente no Predator Sense, que não está controlando corretamente o desempenho do processador, já nas demais funções exerce-as completamente. Já reinstalei diversas vezes, inclusive fiz o que orientou a cima em relação ao arquivo disponibilizado, mas nada mudou. O que fazer?
    Pelo Gerenciador de Tarefas a medição está ficando igual também? Digo pq pode ser algum erro de leitura pelo PredatorSense.
    Acredito que seja um erro de leitura mesmo, é como se o predator Sense não conseguisse controlar o plano de energia, travando o processador em 4.0ghz
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    como faço para "instalar" esse plano de energia da acer?
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    uma coisa estranha que acabei de notar é o seguinte, quando o predator sense está em segundo plano, o processador até consegue baixar para 2.7, entretanto, se eu clico no ícone na barra de tarefas e abro o aplicativo, logo o clock do processador volta a aumentar e em consequencia a temperatura, mesmo que no modo de economia.
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    em anexo as diferenças com o aplicativo aberto e com ele fechado
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Consegui importar o plano de energia pelo CMD, ele consegue manter 2.4 por alguns segundos, mas fica variando insanamente entre 3.8, 3.6, 3.3, 2.6. Não faço ideia do que esteja acontecendo, pois antes da formatação quando colocava no modo bateria ficava fixo em 2.4.

    Segue os prints após importação do plano de energia.

    Os clocks dos núcleos estão muito discrepantes,oscilando em cerca até 0.9 um do outro, antes todos se mantiam em valores bem aproximados.
    5.png 289.1K
    4.png 422.5K
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Se deixo o aplicativo minizado o clock baixa da forma que gostaria, entretanto, assim que clicko novamente e abro o app o clock volta a subir em questao de 1seg.
    6.png 279.2K
    7.png 364.7K
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Com essa versão agora o clock está correto, entretanto, no V - que seria o undervolt está o valor 0, e não muda. Antes ficava na média de 1.1, 1.25. Mais tarde, com mais calma, vou testar nos jogos e ver se vai esquentar. 
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Reiniciei o computador e voltou ao normal, obrigadaaaaao. A versao que está no site da acer deve ter alguma incompatibilidade
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Voltou ao normal o clock, portanto está esquentando muito mais que antes. Será que tem alguma ligação com o predatorsense? Antes jogava the evil twin 2 por volta de 83/85 graus, agora está estático em 92 graus, ai por conta da temperatura processador está operando em 3.4
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    olhe só essa temperatura, somente com o chrome aberto... está bizarro.
    8.png 274.8K
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Basta fechar o predatorsense que a temperatura baixa da forma correta, na foto estou usando o throttlestop apenas para medir a temperatura, está desativado, mas gosto da praticidade da temperatura nos ícones ocultos.
    9.png 227.2K
  • Você pode baixar o hwmonitor, abrir o predator sense e comparar as temperaturas nos dois?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    segue em anexo. Assim que abro o predatorsense as temperaturas sobem consideravelmente.
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    Olha a diferença, na primeira foto o predator está aberto, na segunda apenas fechei ele, mas mantive os rpm da ventoinha e o modo de alto desempenho. Assim que fecho o predator sense a temperatura diminui praticamente 25/30 graus.
    15.png 679.6K
    14.png 508.7K