Aspire s7 391 6677 - Não inicia Windows- Erro no Raid
EvandroCarvalho
Member Posts: 6
Tinkerer
em Laptops
Boa Tarde Colegas,
Aconteceu algo inesperado e que me travou (psicologicamente falando). Ao ligar meu notebook Acer Aspire S7 391 ele deu uma mensagem logo no boot que não reconhecia o HDD/SSD. Com quando entro naquela tela de RAID, apertando ctr+I, aparece duas partições em RAID a 0 e a 1. Esta última aparece como falha.
Eu não faço ideia do que fazer. Há muito não mecho com tecnologia e estou completamente perdido e o pior, todos os meus arquivos de trabalho estão nesta máquina. A máquina vinha apresentando problemas por falta de espaço, mas até hj não tinha travado.
Eu estava fazendo back-up no momento em que travou e não ligou mais.
Já estava providenciando o backup em HD externo pq. tenho a intenção de comprar um SSD maior. Só não comprei ainda pq. não sei qual SSD comprar, não sei se é mSATA e se é os outros padrões.
Se alguém por misericórdia puder ajudar eu agradeço de mais.
Abço,
Evandro
Aconteceu algo inesperado e que me travou (psicologicamente falando). Ao ligar meu notebook Acer Aspire S7 391 ele deu uma mensagem logo no boot que não reconhecia o HDD/SSD. Com quando entro naquela tela de RAID, apertando ctr+I, aparece duas partições em RAID a 0 e a 1. Esta última aparece como falha.
Eu não faço ideia do que fazer. Há muito não mecho com tecnologia e estou completamente perdido e o pior, todos os meus arquivos de trabalho estão nesta máquina. A máquina vinha apresentando problemas por falta de espaço, mas até hj não tinha travado.
Eu estava fazendo back-up no momento em que travou e não ligou mais.
Já estava providenciando o backup em HD externo pq. tenho a intenção de comprar um SSD maior. Só não comprei ainda pq. não sei qual SSD comprar, não sei se é mSATA e se é os outros padrões.
Se alguém por misericórdia puder ajudar eu agradeço de mais.
Abço,
Evandro
0
Respostas
-
Você pode verificar se o ssd aparece na guia information do bios e enviar uma foto? Sobre o raid, somente funciona se houver dois discos ou dois ssds instalados. Então, eu não creio que seja um problema de raid.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Desde já agradeço sua ajuda.
Estou lhe enviando as fotos que tirei das telas
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]0 -
Esta é a tela azul que está aparecendo
0 -
Isso não é bom. Realmente há dois ssds. O problema do raid 0 é que os arquivos são salvos nos dois ssd. Por exemplo: se você salva um arquivo de 100mb, 50mb ficam salvos em um ssd é os outros 50mb no outro ssd. Quando uma unidade falha, praticamente você perde tudo. O ideal é verificar a possibilidade de Salvar os arquivos com uma empresa especializada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Puts! E vc saberia me dizer qual modelo de SSD comprar? Já assumi que vou perder todos meus arquivos.
0 -
Tem alguma maneira de, colocando um novo ssd, instalando o windows, eu conectar estes SSDs que deram problema para tentar acessa-los como se fossem um hd externo?0
-
Há realmente arquivo importante para recuperar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim! E não são poucos. O pior é que o meu backup está desatualizado há quase um mês. E o note travou exatamente no meio da atualização deste backup.0
-
Neste caso, o ideal é realmente levar o notebook para uma empresa especializada nesse tipo de recuperação.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0