AN-515-54: Memória RAM abaixa frequência ao ativar Dual Channel

vinylambrecht
vinylambrecht Member Posts: 22

Tinkerer

editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá pessoal. Comprei recentemente um Nitro 5 AN-515-54-574Q, e comprei também mais 8GB de memória pra instalar nele. Ao comprar, me certifiquei de escolher um modelo com as mesmas especificações do pente original (DDR4, 8GB, 2666 MHz). Porém, ao instalar, as memórias ficaram traballhando em Dual Channel a 2400 MHz. Vou deixar os prints do CPU-Z mostrando que as duas memórias são de 2666, porém juntas estão trabalhando em 2400, enquanto em Single Channel com a memória original (Smart), ele estava em 2666. Alguém sabe o que posso fazer para deixá-las trabalhando em 2666?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,158 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá pessoal. Comprei recentemente um Nitro 5 AN-515-54-574Q, e comprei também mais 8GB de memória pra instalar nele. Ao comprar, me certifiquei de escolher um modelo com as mesmas especificações do pente original (DDR4, 8GB, 2666 MHz). Porém, ao instalar, as memórias ficaram traballhando em Dual Channel a 2400 MHz. Vou deixar os prints do CPU-Z mostrando que as duas memórias são de 2666, porém juntas estão trabalhando em 2400, enquanto em Single Channel com a memória original (Smart), ele estava em 2666. Alguém sabe o que posso fazer para deixá-las trabalhando em 2666?
    Olá, bom dia. Essa da Kingston é aquele modelo Hyper X? Se sim ela possui overclock automático para trabalhar em 2400 ou 2666, mas vários usuários relataram esse tipo de problema, onde a memória está adotando o valor menor. Nesse caso o ideal seria adquirir dois pentes iguais dela
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas