A515-41G: Qual limite máximo de memória RAM eu posso instalar?

drigosantos
drigosantos Member Posts: 15 Troubleshooter
editado fevereiro 2021 em Laptops
Tenho um Aspire 5 A515-41G-13U1. Quero comprar uma memória RAM maior e preciso saber o quanto ele suporta. Quero um pente de 16g ou 20g(caso exista e suporte).

Preciso saber também se a minha memória original eu posso doar e colocar em outro notebook. Abaixo uma imagem comparando as configurações dos notebooks. Será que o Lenovo vi suportar essa memória?
Obs.: No campo Channel # que está escrito Single, significa que eles tem apeas espaço para um pente de memória?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• othiagosm
    othiagosm Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opa, sim seria possível colocar o pente do Acer no Lenovo, porem recomendo que você apenas faça isso se você realmente precisa desses 8 gigas no Lenovo, já que o pente do Acer tem tem uma frequência maior que o da Lenovo, isso não tem risco algum para o computador ou para a memoria, so que o computador ficara trabalhando com mais memoria porem essas memorias estariam em frequências mais baixas, Já a questão de expandir a memoria do Acer ele suporta até 16 gigas ram. 

Respostas

• othiagosm
    othiagosm Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opa, sim seria possível colocar o pente do Acer no Lenovo, porem recomendo que você apenas faça isso se você realmente precisa desses 8 gigas no Lenovo, já que o pente do Acer tem tem uma frequência maior que o da Lenovo, isso não tem risco algum para o computador ou para a memoria, so que o computador ficara trabalhando com mais memoria porem essas memorias estariam em frequências mais baixas, Já a questão de expandir a memoria do Acer ele suporta até 16 gigas ram.