Upgrade de SSD NVME M.2 2280 no Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210

Leotodeschini
Leotodeschini Member Posts: 6 New User
editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Oi, tudo bem? Estou buscando esta informação em vários lugares e realmente não estou conseguindo encontrar uma resposta clara, minha pergunta é sobre que velocidade máxima de leitura e escrita posso considerar ao comprar um novo módulo de SSD NVME M.2 para upgrade do meu Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210.

Considerei comprar o mz-v8p500, Samsung 980 Pro 500gb Pcie 4.0 Nvme Gen4 M.2 que possui promessa de leitura de 7.000 MB/s e escrita de 5.000 MB/s, porém logo tive a dúvida se irei de fato tirar proveito deste hardware, será que o 300 PH315-52-7210 suporta um SSD Pcie 4.0? Se não suporta, qual seria a capacidade máxima de leitura/escrita que eu deveria considerar para a expansão de SSD?

Muito obrigado.

Respostas

  • Oi, tudo bem? Estou buscando esta informação em vários lugares e realmente não estou conseguindo encontrar uma resposta clara, minha pergunta é sobre que velocidade máxima de leitura e escrita posso considerar ao comprar um novo módulo de SSD NVME M.2 para upgrade do meu Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210.

    Considerei comprar o mz-v8p500, Samsung 980 Pro 500gb Pcie 4.0 Nvme Gen4 M.2 que possui promessa de leitura de 7.000 MB/s e escrita de 5.000 MB/s, porém logo tive a dúvida se irei de fato tirar proveito deste hardware, será que o 300 PH315-52-7210 suporta um SSD Pcie 4.0? Se não suporta, qual seria a capacidade máxima de leitura/escrita que eu deveria considerar para a expansão de SSD?

    Muito obrigado.
    Olá, boa tarde. O Predator é compatível com Gen4 sim, agora sobre escrita e leitura geralmente são alguns fatores que podem interferir na velocidade. Aguarde que tem alguns membros no fórum com esse SSD instalado e que poderá te falar com precisão sobre esse item
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leotodeschini
    Leotodeschini Member Posts: 6 New User
    Obrigado pela resposta, a questão maior mesmo é ter esta ideia de qual a velocidade máxima de leitura e escrita posso considerar para este upgrade, comprar um mz-v8p500, Samsung 980 Pro 500gb Pcie 4.0 Nvme Gen4 M.2 sem ter suporte a esta velocidade alta de leitura que ele oferece é ruim, pois ele é muito mais caro justamente por conta desta capacidade. Imagina comprar um equipamento desses e não poder usar. 
  • Obrigado pela resposta, a questão maior mesmo é ter esta ideia de qual a velocidade máxima de leitura e escrita posso considerar para este upgrade, comprar um mz-v8p500, Samsung 980 Pro 500gb Pcie 4.0 Nvme Gen4 M.2 sem ter suporte a esta velocidade alta de leitura que ele oferece é ruim, pois ele é muito mais caro justamente por conta desta capacidade. Imagina comprar um equipamento desses e não poder usar. 
    Então, mas para tarefas normais um SSD Sata já cairia bem, já que o forte desses Nvme na realidade são a transferência de arquivos, agora se você trabalha com isso aí sim vale a pena, do contrário e na minha opinião, acho o UP meio salgado
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leotodeschini
    Leotodeschini Member Posts: 6 New User
    editado fevereiro 2021
    O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Só pra ver se eu entendi, o Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210 possui uma porta PCIe 3.0? Se sim, esta suportaria taxa de leitura de até 3500MB/s, certo? Entendo que o Samsung 980 PRO funcionaria neste modo de compatibilidade, rodando a 3500MB/s, certo?

    Sendo muito honesto quanto a minha dúvida e já pedindo desculpas pela insistência...
    Você saberia me confirmar se no meu caso (Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210), o slot vazio PCIe destinado a um upgrade de SSD NVME é de fato PCIe 3.0? Qual a taxa máxima de leitura e escrita este slot suporta?

  • O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Pela lógica em um uso normal isso não faz diferença nenhuma na usabilidade, somente para transferência de arquivos
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leotodeschini
    Leotodeschini Member Posts: 6 New User
    O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Pela lógica em um uso normal isso não faz diferença nenhuma na usabilidade, somente para transferência de arquivos
    O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Pela lógica em um uso normal isso não faz diferença nenhuma na usabilidade, somente para transferência de arquivos
    Exato, para mim o ponto chave é a capacidade de leitura e escrita, e claro, não comprar um hardware que funcione, porém sem utilizar de toda sua capacidade. 
  • O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Pela lógica em um uso normal isso não faz diferença nenhuma na usabilidade, somente para transferência de arquivos
    O modelo PH315-52 possui uma porta pcie de terceira geração. Mas aqui diz que o 980 pro é compatível com pcie de terceira geração:

    Pela lógica em um uso normal isso não faz diferença nenhuma na usabilidade, somente para transferência de arquivos
    Exato, para mim o ponto chave é a capacidade de leitura e escrita, e claro, não comprar um hardware que funcione, porém sem utilizar de toda sua capacidade. 
    Se trabalha com isso então convém que tenha o máximo de velocidade.
    Salvo engano o Hwinfo consegue te dar a informação sobre se o slot é 3 ou 4 Gen, mas no mais vai funcionar
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Eu optaria por um 970 evo, que é mais barato e é de terceiro geração. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leotodeschini
    Leotodeschini Member Posts: 6 New User
    Oi pessoal, procurei no HWINFO64 as specs do meu slot PCIe v3 e não encontrei (pode ser que eu não saiba como fazer), percebo que o HWINFO64 só me mostra informações detalhadas de slots utilizados. Vocês teriam um link para o desenho de arquitetura do hardware deste notebook?

    Com todo respeito, o que gostaria mesmo era achar uma resposta para minha dúvida inicial: 
    * Qual o limite de velocidade de leitura e escrita do slot PCIe v3 disponível para expansão de NVME M.2 2280 no Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210?
  • Oi pessoal, procurei no HWINFO64 as specs do meu slot PCIe v3 e não encontrei (pode ser que eu não saiba como fazer), percebo que o HWINFO64 só me mostra informações detalhadas de slots utilizados. Vocês teriam um link para o desenho de arquitetura do hardware deste notebook?

    Com todo respeito, o que gostaria mesmo era achar uma resposta para minha dúvida inicial: 
    * Qual o limite de velocidade de leitura e escrita do slot PCIe v3 disponível para expansão de NVME M.2 2280 no Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210?
    Na Gen3 as velocidades de escrita/leitura não devem passar dos 3500/3300 respectivamente, na Gen4 7000/5000, logo esse modelo com Gen4 que você postou atingirá as velocidades da Gen3, já que , como nosso amigo Egydio disse, no Predator o slot é Gen3. Eu até procurei alguma informação mais técnica onde mostra isso mas não encontrei. Tenho um Predator e assim que eu chegar em casa, vejo se consigo localizar essa informação com precisão 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leotodeschini
    Leotodeschini Member Posts: 6 New User
    Obrigado Renan! :)