AN515-54: Não consigo mudar o boot para o novo SSD clonado - Nitro 5

MrGabrielBP
MrGabrielBP Member Posts: 6

Tinkerer

editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia.
Fiz a clonagem do meu SSD atual (já veio no Nitro 5) para um novo SSD (XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIE) utilizando o Macrium Reflect.
O processo ocorreu com sucesso, todavia ao entrar no boot só aparece uma opção de boot, que é o SSD atual.
Segui um tutorial do YouTube que deu tudo certo.
Alguém poderia me ajudar? Será que é melhor eu formata-lo e instalar o Windows normalmente?

Modelo do Nitro 5: AN515-54-58CL
Sistema: Windows 10 Pro 64-bits





[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Experimente desconectar o outro ssd é verifique se o boot ocorre normalmente
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MrGabrielBP
    MrGabrielBP Member Posts: 6

    Tinkerer

    egydiocoelho disse:
    Experimente desconectar o outro ssd é verifique se o boot ocorre normalmente
    Obtive o seguinte erro.
    Eu tenho que colocar o SSD no slot do SSD antigo ou tanto faz?
  • MrGabrielBP
    MrGabrielBP Member Posts: 6

    Tinkerer

    Esqueci de falar, o F1 e o F8 não estão dando nada
  • Você já verificou o alinhamento da partição?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MrGabrielBP
    MrGabrielBP Member Posts: 6

    Tinkerer

    egydiocoelho disse:
    Você já verificou o alinhamento da partição?
    Eu acabei formatando e instalando o Windows no SSD novo mesmo. Agora está tudo funcionando corretamente.
    Obrigado, pode encerrar o tópico.
  • MrGabrielBP
    MrGabrielBP Member Posts: 6

    Tinkerer

    @egydiocoelho
    Estou pensando em instalar o Ubuntu na outra partição, você teria o passo a passo ou algum tópico para ajudar?
    Sei que tenho que mudar o SATA mode, mas tenho medo de dar pau no Windows.
  • Pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows e entre na inicialização segura. Reinicie o windows novamente, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)