AN515-54: Problema com RPM da ventoinha da GPU / Atualização BIOS

Filipe30
Filipe30 Member Posts: 4 New User
editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, boa tarde.

Estou tendo um problema relacionado aos RPM da ventoinha da minha GPU no Acer Nitro 5 AN515-54, mesmo colocando elas para potência máxima no NitroSense, a ventoinha da GPU não passa dos 2000 RPM, as vezes quando ligo ela permanece em 0 RPM por diversos minutos, então quanto a isso tenho algumas duvidas, se alguém já conseguiu resolver esse problema por favor me ajude o mais rápido possível, preciso do Notebook para trabalho. Ainda sobre os RPMs, li na comunidade da Norte Americana da Acer que o problema poderia estar relacionado a atualização da BIOS, a minha BIOS está sim desatualizada, porém queria saber se ao atualizar eu perco a garantia do produto? Ainda tenho 3 meses de garantia. 

Obrigado pela ajuda!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Você pode postar o link da comunidade americana? O problema ocorre ao resetar a bateria? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Filipe30
    Filipe30 Member Posts: 4 New User
    Você pode postar o link da comunidade americana? O problema ocorre ao resetar a bateria? 
    Não possuo o link, não lembro direito como cheguei até ele só fui abrindo diversos tópicos e achei, mas enfim, nunca reiniciei a bateria, o problema aconteceu meio que do nada, até semana passada o notebook estava normal, ai um certo dia liguei ele e botei as ventoinhas para trabalharem no máximo e percebi que a da GPU não passava de 2000 RPM, enquanto a CPU estava normal aos 6122 RMPs, também, as vezes a GPU baixava para 800 ou até mesmo para 0 RPM, e agora além disso o notebook está esquentando muito até mesmo durante operações básicas na área de trabalho.
  • Desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)