Antes de ontem (10/02) percebi que o cooler da GPU do meu note estava fazendo um barulho que com certeza não é normal(o cooler da CPU parece normal). Só que só dá pra ouvir esse barulho quando a velocidade do cooler está baixa, não no mínimo de velocidade, mas, por exemplo, quando o computador acaba de ligar, que está com os coolers no mínimo, e eu abro algum jogo e o cooler da GPU começa a acelerar, dá pra escutar um barulho, que me lembra um ventilador antigo quando está ligando. Não é um barulho alto, e nem atrapalha a temperatura da GPU, inclusive ele fica muito baixo quando a velocidade do cooler está alta, não dá pra ouvir se não colocar o ouvido em cima do notebook, e é muito pouco mesmo. Quando o cooler está com o mínimo de velocidade, também não dá pra ouvir nada. O problema é só quando começa a acelerar mesmo. Eu não sei se foi algum dejeto que entrou no cooler de alguma forma, ou o cooler está encostando em algo. Creio que seja a primeira opção, até por que esse computador não levou nenhuma queda, nem pancada, nada que possa danificar o cooler. Isso foi repentino, por isso acho que talvez seja algum dejeto. Devo procurar um técnico, ou ir atrás da garantia? Nunca precisei contatar a garantia pra nada, então não sei como funciona direito.
Notebook Acer Nitro 5:
CPU: AMD Ryzen 5 3550h
GPU: NVIDIA GTX 1650
[Título editado para adicionar o nome do produto]