AN515-54: Webcam de acer nitro 5 parou de funcionar
Gabriel12
Member Posts: 34
Tinkerer
Adquiri um Acer Nitro 5 AN515-54-76XC há menos de um mês. A câmera parecia estar funcionando nas raras ocasiões que a utilizei, embora tivesse apresentado um comportamento estranho alguma vezes, como manter a luz ligada mesmo após desligar a chamada. Hoje, ao tentar entrar em uma chamada de vídeo pelo google duo simplesmente não consegui porque o aplicativo dizia não ter acesso à web cam, embora a luz estivesse acesa, esta até comportou-se estranhamente ao começar a piscar. Quando entro no aplicativo da câmera do Windows ou fica tudo preto, ou a imagem toda cheia de faixas coloridas.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Olá, pessoal. Enviei o aparelho para a garantia a o problema era realmente no dispositivo físico da câmera. Obrigado pela ajuda prestada!0
Respostas
-
Gabriel12 disse:Adquiri um Acer Nitro 5 AN515-54-76XC há menos de um mês. A câmera parecia estar funcionando nas raras ocasiões que a utilizei, embora tivesse apresentado um comportamento estranho alguma vezes, como manter a luz ligada mesmo após desligar a chamada. Hoje, ao tentar entrar em uma chamada de vídeo pelo google duo simplesmente não consegui porque o aplicativo dizia não ter acesso à web cam, embora a luz estivesse acesa, esta até comportou-se estranhamente ao começar a piscar. Quando entro no aplicativo da câmera do Windows ou fica tudo preto, ou a imagem toda cheia de faixas coloridas.
Imagem toda preta pode ser isso, antivírus pode estar bloqueando a webcam, a luz fica acesa de todo jeitoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Gabriel12 disse:Adquiri um Acer Nitro 5 AN515-54-76XC há menos de um mês. A câmera parecia estar funcionando nas raras ocasiões que a utilizei, embora tivesse apresentado um comportamento estranho alguma vezes, como manter a luz ligada mesmo após desligar a chamada. Hoje, ao tentar entrar em uma chamada de vídeo pelo google duo simplesmente não consegui porque o aplicativo dizia não ter acesso à web cam, embora a luz estivesse acesa, esta até comportou-se estranhamente ao começar a piscar. Quando entro no aplicativo da câmera do Windows ou fica tudo preto, ou a imagem toda cheia de faixas coloridas.
Imagem toda preta pode ser isso, antivírus pode estar bloqueando a webcam, a luz fica acesa de todo jeito
0 -
Gabriel12 disse:RenanVilela disse:Gabriel12 disse:Adquiri um Acer Nitro 5 AN515-54-76XC há menos de um mês. A câmera parecia estar funcionando nas raras ocasiões que a utilizei, embora tivesse apresentado um comportamento estranho alguma vezes, como manter a luz ligada mesmo após desligar a chamada. Hoje, ao tentar entrar em uma chamada de vídeo pelo google duo simplesmente não consegui porque o aplicativo dizia não ter acesso à web cam, embora a luz estivesse acesa, esta até comportou-se estranhamente ao começar a piscar. Quando entro no aplicativo da câmera do Windows ou fica tudo preto, ou a imagem toda cheia de faixas coloridas.
Imagem toda preta pode ser isso, antivírus pode estar bloqueando a webcam, a luz fica acesa de todo jeitoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tentei fazê-lo mas sem resultados...0
-
Isso é o que aparece quando eu tiro uma foto e tento entrar na galeria de fotos. Já reiniciei o dispositivo diversas vezes e nada...
0 -
Então tente o seguinte, entre no Gerenciador de Dispositivos e desinstale a webcam, depois baixe o driver e instale novamente. Você realizou alguma atualização do Windows, e que por meio dela começou a gerar esses erros na webcam?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olha quanto à atualizações do Windows não me lembro de nenhuma que tenha sido feita recentemente.0
-
Você sabe onde consigo encontrar o drive da câmera?0
-
Bom, consegui reinstalar o driver, mas nada ainda0
-
Gabriel12 disse:Bom, consegui reinstalar o driver, mas nada aindaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não, foi pelo Windows mesmo, se você tiver o link do driver no site da acer para que eu possa tentar, agradeço0
-
Gabriel12 disse:Não, foi pelo Windows mesmo, se você tiver o link do driver no site da acer para que eu possa tentar, agradeço
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3014_W10x64_A.zip?acerid=637374621752717807&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Possuo o care center instalado, mas não sei como proceder para baixar o driver0
-
Gabriel12 disse:Possuo o care center instalado, mas não sei como proceder para baixar o driverAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Diz que o sistema já está atualizado0
-
Mesmo faltando o driver da câmera0
-
Certo, então tente instalar pelo Gerenciador de Dispositivos mesmo, clique na aba Ação e selecione Verificar se há alterações de hardware.
Agora tem uma opção a mais, você chegou a receber algum dvd quando comprou? Geralmente vem todos os drivers disponíveis neleAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Nenhum resultado... Esses são os detalhes do driver:
0 -
E sim, recebi um cd, tanto que ele veio com linux e instalei a licença original que possuo do windows 10 pro, portanto utilizei os drivers do cd0
-
Gabriel12 disse:Nenhum resultado... Esses são os detalhes do driver:
Mas seguinte, encontrei um vídeo, e para não ficar explicando por aqui sugiro que assista e veja se consegue resolver, é bem simples os passos, por isso mais fácil assistir ao vídeo
https://youtu.be/kt9TC-kjvUk
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0