UPGRADE DE MEMORIA RAM - MODELO ASPIRE 5 A515-51-563W

cauank
cauank Member Posts: 3 New User
Boa tarde...
Tenho o modelo de notebook ACER ASPIRE 5 A515-51-563W
Troquei o HD por um SSD - OK, funcionou certinho..
Troquei a memoria original por outra - Notebook não liga..

Modelo de memoria nova comprada:

Memória Corsair Value Select Para Notebook 16GB 2133Mhz DDR4 C15 - CMSO16GX4M1A2133C15

Link do produto:
https://www.kabum.com.br/produto/110909/mem-ria-corsair-value-select-para-notebook-16gb-2133mhz-ddr4-c15-cmso16gx4m1a2133c15

Quando utilizo a memoria antiga ou quando deixo sem memoria (utilizando apenas a ONBOARD), o notebook liga normalmente.. Se coloco a nova memoria, o notebook não da tela..

Qual seria o problema ? Memoria incompatível ? Se sim, existe alguma forma de reverter essa situação ? Atualizando a BIOS ou algo do gênero ?

Respostas

  • Primeiro eu testaria a memória RAM em outro computador. Se funcionar, ok. Nesse caso, eu realmente tentaria atualizar o bios. Qual é a versão do bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cauank
    cauank Member Posts: 3 New User
    Primeiro eu testaria a memória RAM em outro computador. Se funcionar, ok. Nesse caso, eu realmente tentaria atualizar o bios. Qual é a versão do bios? 
    Então, acabei de atualizar a BIOS para a versão mais recente 2.01 (se não me engano) e continua da mesma maneira. O difícil vai ser encontrar outro notebook para testar.. nunca tive problemas com a Kabum... 
  • Você desconectou a bateria antes de instalar a memória RAM? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cauank
    cauank Member Posts: 3 New User
    Você desconectou a bateria antes de instalar a memória RAM? 
    Desconectar a bateria, você diz desplugar o cabo de energia ? Sim sim 

    Fiz upgrade do SSD e da Memoria.. o SSD está funcionando normal.. a Memoria que não funciona...

    Ligo a Memoria Antiga - funciona normalmente
    Ligo Sem Memoria Nenhuma (usando apenas a onboard) - funciona normalmente
    Ligo com a Nova Memoria - a tela não liga, a luz azul no canto direito fica ligada normalmente, mas não dá tela.. não aparece nada...

    Ja conectei, desconectei, passei borracha.. atualizei a BIOS.. enfim o que mais fazer ? A Memoria Original é uma ADATA - 2400Mhz DDR4 8gb.
  • Você pode informar a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)