A515-41G: ACER ASPIRE - ENTRADA USB C
Boa tarde, possuo um notebook modelo Aspire 5 A515-41G-1480. Já fiz duas modificações nele, aumentei a memória RAM para 16GB e coloquei um SSD m2 de 256GB. Para o meu setup ficar mais "clean", efetuei a compra de uma dock station que se comunica com o notebook através da porta USB C. Todas as funções da dock estão funcionando, ethernet, USB, cartão de memória etc, a única que não funciona é a porta de HDMI. Já testei em outros notebooks e funcionou perfeitamente sem ser necessário configurações complexas. Minha pergunta é, existe algum drive que precisa ser baixado para que eu consiga utilizar a porta HDMI da dock? Existe alguma configuração que deve ser feita especificamente para HDMI e porta USB C?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Comentários
-
Estou passando pelo mesmo problema. Tenho um Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1 e a dock não funciona nem vga e nem Hdmi. Você conseguiu algum driver?0
-
Olá, o fato de um equipamento ter a porta USB-C não significa que suporta saída de vídeo. É preciso ter suporte aos protocolos Thunderbolt ou de saída de vídeo, o que não é o caso desse notebook (USB 3.1 Gen 1 5Gbps).Neste a opção é usar um conversor USB como esse:Que aparece no Gerenciador de Dispositivos assim:0