Notebook Acer Nitro 5 modelo AN515-51-50U2 travando com tarefas simples
Comprei meu Nitro 5 no final de 2018 e do meio do ano passado pra cá seu desempenho está muito abaixo do esperado. Já formatei ele diversas vezes durante meu período de uso, quando ele começava a dar uns gargalos por ter muitos programas e jogos instalados, e normalmente a formatação resolvia o problema. Porém, recentemente o computador começou a dar umas travadas com tarefas muito simples, como abrir o menu iniciar, o explorador de arquivos ou o Google Chrome, então formatei ele novamente hoje. Mas logo depois de tê-lo formatado, fui abrir o Microsoft Edge para baixar os navegadores que gosto e ele também ficou travando, então não sei mais o que fazer. Dei uma lida em alguns posts do fórum e vi que o Windows tem um problema que faz o uso do disco ficar sempre em 100%, contudo, após a formatação, verifiquei no gerenciador de tarefas e o uso do mesmo não passa de 2% com apenas o Google Chrome aberto, então não é esse o problema. Não houve nenhuma alteração de hardware no notebook durante o tempo de uso.