Chiado/Som estourado no autofalante do Acer nitro 5 AN515-54

Já segui diversos procedimentos falados tanto aqui, quanto na própria internet em si , porem o problema continua sempre. Tenho o note a mais ou menos uns 3 meses e ele nunca deu nenhum defeito fora este, o som que sai da caixa de som do lado direito sai extremamente estourado, principalmente no youtube, em jogos não se aplicara tanto, no league of legendes não possui problema, assim como no Dota 2 e paladins, no yugioh duel links sinto um resquício do chiado e ja do discord as vezes fica inaudível por um chiado/som estourado muito grande quando a pessoa fala. Como já citei vou especificar os procedimentos que fiz.

1= Já modifiquei os níveis da bateria.
2= Já procurei a soluções de problemas do Windows 10, e mudei a frequência do som, entrei outras opções e nada.
3= Até que hoje resolvi desinstalar os drives de som, primeiro desinstalei normalmente, reiniciei o pc e instalei os drives que a acer disponibilizada direto do site e apenas um funcionou, o Audio_Realtek_6.0.8929.1_W10x64. claro fiz todo o procedimento off-line para não dar erro com o Windows 10 e nada.
depois tentei desinstalar usando o driver buster 8, e instalar o mesmo driver e assim notei uma pequena melhora porem por muito pouco tempo, em cerca de uma hora voltou ao normal.
e por ultimo desinstalei e tentei usar os deriveis do próprio Windows e...nada, atualmente estou usando o driver da realtek que a Acer disponibiliza porem sem melhora.

Eis o meu motivo aqui, tenho um carinho especial por esse notebook, estou amando ele porem esse problema está me dando uma dor de cabeça pequena e não quero mandar para o suporte pois utilizo ele para a faculdade, toda ajuda é bem vinda, desde já grato.

Respostas

• Você pode gravar um vídeo desse chiado? Você já tentou alterar a taxa de amostragem?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • igorMassaro
    igorMassaro Member Posts: 2 New User
    editado fevereiro 2021
    sobre frequência do som que citei é a taxa de amostragem. irei gravar o vídeo, um momento

EDIT: Eu gravei porem não sei enviar por aqui, desculpe 
  • Você pode gravar, postar no youtube e depois copiar o link aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Andersonj25
    Andersonj25 Member Posts: 2 New User
    Você pode gravar, postar no youtube e depois copiar o link aqui.
    Também estou com mesmo problema
  • Andersonj25
    Andersonj25 Member Posts: 2 New User
    Já segui diversos procedimentos falados tanto aqui, quanto na própria internet em si , porem o problema continua sempre. Tenho o note a mais ou menos uns 3 meses e ele nunca deu nenhum defeito fora este, o som que sai da caixa de som do lado direito sai extremamente estourado, principalmente no youtube, em jogos não se aplicara tanto, no league of legendes não possui problema, assim como no Dota 2 e paladins, no yugioh duel links sinto um resquício do chiado e ja do discord as vezes fica inaudível por um chiado/som estourado muito grande quando a pessoa fala. Como já citei vou especificar os procedimentos que fiz.

2= Já procurei a soluções de problemas do Windows 10, e mudei a frequência do som, entrei outras opções e nada.
    3= Até que hoje resolvi desinstalar os drives de som, primeiro desinstalei normalmente, reiniciei o pc e instalei os drives que a acer disponibilizada direto do site e apenas um funcionou, o Audio_Realtek_6.0.8929.1_W10x64. claro fiz todo o procedimento off-line para não dar erro com o Windows 10 e nada.
    depois tentei desinstalar usando o driver buster 8, e instalar o mesmo driver e assim notei uma pequena melhora porem por muito pouco tempo, em cerca de uma hora voltou ao normal.
    e por ultimo desinstalei e tentei usar os deriveis do próprio Windows e...nada, atualmente estou usando o driver da realtek que a Acer disponibiliza porem sem melhora.

Eis o meu motivo aqui, tenho um carinho especial por esse notebook, estou amando ele porem esse problema está me dando uma dor de cabeça pequena e não quero mandar para o suporte pois utilizo ele para a faculdade, toda ajuda é bem vinda, desde já grato.
    Conseguiu resolver o problema ?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,246 Trailblazer
    Olá, bom dia. Já tentou mudar a equalização do som pelo WavesMaxx Audio para ver se o problema persiste?
    Faça o upload do arquivo no Youtube e envie o link aqui, ou então pelo site WeTransfer 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Raylan
    Raylan Member Posts: 9 New User

A mesma coisa vem acontecendo com o meu Nitro, se encontrar uma solução compartilha com a gente.
  • Experimente restaurar o driver de áudio para uma versão anterior, no gerenciador de dispositivos.

egydiocoelho Trailblazer

• normando_bs
    normando_bs Member Posts: 7

Tinkerer

EStou com o mesmo problema de som estourando e já fiz uma formatação limpa com o
    W10 e W11 atualizeis todos os drives dentro do site da Acer e fora do site e mesmo assim às vezes o som fica estourado.
  • luanh2511
    luanh2511 Member Posts: 3 New User

Opa pessoal, eu estava com esse mesmo problema no som do meu Acer Nitro 5, esse vídeo me salvou e acredito que vai ajudar vocês também.

• Morphys
    Morphys Member Posts: 1 New User

Esse tutorial, bem simples e rápido, me ajudou tbm. quase um ano nos fóruns procurando solução e agora foi!