A515-52G: Notebook sem som; "estralo" ao suspender

lucas5oaresmach4do
lucas5oaresmach4do Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2021 em Laptops
Tenho um Aspire A515-52G, Windows 10 Home, versão 20H2. Driver de áudio Realtek, versão 6.0.1.8633.

A situação é o seguinte: ligo o notebook e constato que o aparelho não emite sons; nenhuma configuração de software parece fazer efeito, mesmo o uso de fones; suspendo o aparelho e ouço uma espécie de estralo, algo material, não um som produzido pelo sistema; em seguida, ativo novamente o aparelho e o som funciona.

O problema aconteceu apenas duas vezes neste aparelho, mas já passei por situação idêntica num Semp Toshiba antigo, portanto não creio que seja necessariamente relativo à marca.

Devo me preocupar? Com a máquina antiga tive o mesmo problema por bastante tempo. Não parecia causar qualquer problema além da perda de tempo com o reinicio do sistema.

Desde já agradeço.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • O que acontece quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia e desliga o computador, pressionando a tecla shift?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)