A515-54G-59C0: Microfone não Funciona, e não reconhece microfone de fone!

Madruga17
Madruga17 Member Posts: 3 New User
Boa tarde, já olhei todas as discussões sobre o assunto, e não consigo solucionar o problema. Comprei o Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-59C0 há 3 meses, o Microfone do Notebook não está funcionando, e também não reconhece microfone de fone de ouvido, já tentei desinstalar o driver Realtek e instalar novamente o que consta aqui na página da Acer de suporte, e nada! Trabalho com videochamadas através do Notebook e isso está impossibilitando meu uso do mesmo, peço encarecidamente ajuda de alguém para solucionar o problema. Abaixo segue imagens do mesmo!

 

Melhor resposta

  • Madruga17
    Madruga17 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Acabei de resolver o PROBLEMA, após 3 meses, apenas permiti aplicativos utilizarem o microfone nas configurações, como segue na imagem abaixo, ativei a opção circulada em vermelho. Não sei o porque estava desativada, espero que possa ajudar outras pessoas que estão sofrendo com o mesmo problema!


Respostas

  • O Microfone funciona aqui? https://pt.mictests.com/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Madruga17
    Madruga17 Member Posts: 3 New User
    O Microfone funciona aqui? https://pt.mictests.com/


    Aparece isso, porém não estou utilizando em nenhum "Aplicativo"
  • Madruga17
    Madruga17 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Acabei de resolver o PROBLEMA, após 3 meses, apenas permiti aplicativos utilizarem o microfone nas configurações, como segue na imagem abaixo, ativei a opção circulada em vermelho. Não sei o porque estava desativada, espero que possa ajudar outras pessoas que estão sofrendo com o mesmo problema!