A515-51G-C97B: Problemas com o driver de som

Lukkel
Lukkel Member Posts: 8

Tinkerer

editado janeiro 2021 em Laptops
Prezados, bom dia. Possuo o notebook Aspire 5, modelo A515-51G-C97B, e acredito que o mesmo está com problemas em seu driver de som. Utilizo um headset modelo Havit H2015d, que possui entrada de som P2 nativa, e ao conecta-lo no notebook o mesmo não da sinal do microfone. O mesmo nem aparece em opções como painel de controle ou na área de "gravação" da configuração do som. Já tentei de várias formas para fazer funcionar desta forma mas ainda não obtive sucesso, desde pequenas atualizações até baixar o driver da Realteck novamente.
O problema também não é no microfone, já que, ao conectado via USB com placa de som o mesmo funciona normalmente. Não posso deixar o mesmo no USB pois acaba utilizando uma porta que eu preciso e realmente preciso que funcione o headset completamente via P2, além de apresentar um ruído muito 
incômodo (tanto para mim, que da uma interferência bem grande, quanto pra quem vai me ouvir falar). Caso haja como resolver estes ruídos já é o suficiente também. Ah, antes que afirme algo, a opção "exibir desabilitados" já está ativa.
Alguém já teve esse problema?
Vou anexar três imagens abaixo, duas em que está conectado via P2 onde o microfone nem mesmo aparece e uma imagem com ele conectado via placa de áudio.
Agradeço desde já!


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Esse modelo possui o programa realtek áudio console? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lukkel
    Lukkel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Umas das indicações foi fazer a instalação do driver da Realteck e já o fiz. 
  • Lukkel
    Lukkel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Esse modelo possui o programa realtek áudio console? 
    Umas das indicações foi fazer a instalação do driver da Realteck e já o fiz. 
  • Ok! Eu sugiro que você tente atualizar os drivers com o driverbooster, para verificar se o programa acha drivers mais recentes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lukkel
    Lukkel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Ok! Eu sugiro que você tente atualizar os drivers com o driverbooster, para verificar se o programa acha drivers mais recentes.
    Atualizei tudo o que já foi possível, baixei o driverbooster também, e nada resolveu. Ele nem aparece como conectado e já expliquei minha situação acima.
  • O seu modelo possui o realtek audio console?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)