ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Eu tenho um Acer Nitro AN515-51, com Core i7 7700HQ e GTX 1050TI e estou com problemas com cooler fazendo barulho.
Ao realizar a limpeza, observei que os 2 cooler precisava de lubrificação, mas não consegui realizar essa lubrificação, apenas limpei e mesmo assim não resolveu o barulho e nem achei na internet como lubrificar esses cooler.
Como posso fazer isso?
Modelo é igual ao da figura.
Desde já eu agradeço
Então, eu removi o adesivo e tal, mas fiquei super perdido com oque vi kkkk, não era como um cooler de desktop que tem o buraco pra por o oleo, parecia que o buraco estava tampado com solda e tinha mas uns 3 buracos pequenos e fiquei super perdido, no fim eu acabei passando oleo e tal, mas não adiantou, ao o outro eu removi e coloquei diretamente no rolamento e acabei desestabilizando o cooler, será que vou ter que comprar outros? custa R$160 cada um no ML.RenanVilela disse:Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Eu tenho um Acer Nitro AN515-51, com Core i7 7700HQ e GTX 1050TI e estou com problemas com cooler fazendo barulho.
Ao realizar a limpeza, observei que os 2 cooler precisava de lubrificação, mas não consegui realizar essa lubrificação, apenas limpei e mesmo assim não resolveu o barulho e nem achei na internet como lubrificar esses cooler.
Como posso fazer isso?
Desde já eu agradeço
Então, nesse primeiro cooler aí existem 3 parafusos, onde eu acho que removendo eles aí chega no rolamento, no meu, por exemplo, era só remover o adesivo que já dava acesso. Mas como assim desestabilizou? Ele parou de rodar?Gabrielce2081 disse:Então, eu removi o adesivo e tal, mas fiquei super perdido com oque vi kkkk, não era como um cooler de desktop que tem o buraco pra por o oleo, parecia que o buraco estava tampado com solda e tinha mas uns 3 buracos pequenos e fiquei super perdido, no fim eu acabei passando oleo e tal, mas não adiantou, ao o outro eu removi e coloquei diretamente no rolamento e acabei desestabilizando o cooler, será que vou ter que comprar outros? custa R$160 cada um no ML.RenanVilela disse:Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Como posso fazer isso?
Desde já eu agradeço
nesse não tem parafuso, e o desestabilizou é que ele não gira certinho, ele vira meio cambaleando, como se tivesse tirado do centro de rotaçãoRenanVilela disse:Então, nesse primeiro cooler aí existem 3 parafusos, onde eu acho que removendo eles aí chega no rolamento, no meu, por exemplo, era só remover o adesivo que já dava acesso. Mas como assim desestabilizou? Ele parou de rodar?Gabrielce2081 disse:Então, eu removi o adesivo e tal, mas fiquei super perdido com oque vi kkkk, não era como um cooler de desktop que tem o buraco pra por o oleo, parecia que o buraco estava tampado com solda e tinha mas uns 3 buracos pequenos e fiquei super perdido, no fim eu acabei passando oleo e tal, mas não adiantou, ao o outro eu removi e coloquei diretamente no rolamento e acabei desestabilizando o cooler, será que vou ter que comprar outros? custa R$160 cada um no ML.RenanVilela disse:Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Como posso fazer isso?
Desde já eu agradeço
Entendi, será que não pode ter sido mal encaixado? As vezes saiu do pino centralGabrielce2081 disse:nesse não tem parafuso, e o desestabilizou é que ele não gira certinho, ele vira meio cambaleando, como se tivesse tirado do centro de rotaçãoRenanVilela disse:Então, nesse primeiro cooler aí existem 3 parafusos, onde eu acho que removendo eles aí chega no rolamento, no meu, por exemplo, era só remover o adesivo que já dava acesso. Mas como assim desestabilizou? Ele parou de rodar?Gabrielce2081 disse:Então, eu removi o adesivo e tal, mas fiquei super perdido com oque vi kkkk, não era como um cooler de desktop que tem o buraco pra por o oleo, parecia que o buraco estava tampado com solda e tinha mas uns 3 buracos pequenos e fiquei super perdido, no fim eu acabei passando oleo e tal, mas não adiantou, ao o outro eu removi e coloquei diretamente no rolamento e acabei desestabilizando o cooler, será que vou ter que comprar outros? custa R$160 cada um no ML.RenanVilela disse:Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Como posso fazer isso?
Desde já eu agradeço
Mas o problema não é esse kkkk, é a lubrificação, esse cooler é super diferente dos cooler de notebook que já vi, por isso queria ver se alguem que tenha o mesmo notebook poderia me ensinar a lubrificar corretamenteRenanVilela disse:Entendi, será que não pode ter sido mal encaixado? As vezes saiu do pino centralGabrielce2081 disse:nesse não tem parafuso, e o desestabilizou é que ele não gira certinho, ele vira meio cambaleando, como se tivesse tirado do centro de rotaçãoRenanVilela disse:Então, nesse primeiro cooler aí existem 3 parafusos, onde eu acho que removendo eles aí chega no rolamento, no meu, por exemplo, era só remover o adesivo que já dava acesso. Mas como assim desestabilizou? Ele parou de rodar?Gabrielce2081 disse:Então, eu removi o adesivo e tal, mas fiquei super perdido com oque vi kkkk, não era como um cooler de desktop que tem o buraco pra por o oleo, parecia que o buraco estava tampado com solda e tinha mas uns 3 buracos pequenos e fiquei super perdido, no fim eu acabei passando oleo e tal, mas não adiantou, ao o outro eu removi e coloquei diretamente no rolamento e acabei desestabilizando o cooler, será que vou ter que comprar outros? custa R$160 cada um no ML.RenanVilela disse:Eu tinha um Dell e lubrificava a fan com óleo Singer, mas é bem pouco mesmo, meia gota praticamente. No meu para ter acesso a parte de dentro, era só remover esse adesivo preto. Já li que alguns usuários usaram grafite em pó, que também pode ficar muito bomGabrielce2081 disse:Bom dia!
Como posso fazer isso?
Desde já eu agradeço
Acho que o meu cooler está quebrado, por que o cooler desse vídeo é muito parecido com o meu, mas o meu quando retirei a hélice, o pino central ficou no rolamento, não veio junto com a hélice, talvez seja por isso que ele ficou desestabilizado quando encaixei de volta, mas apesar do barulho chato, em alta rotação o barulho some e o resfriamento do computador não está sendo comprometido, acho que vou deixar assim mesmo.egydiocoelho disse:
Dá uma procurada nele no Aliexpress ou até mesmo no Ebay, provavelmente deve achar. Teve um membro com problema parecido, e encontrou um mas com as aletas de plásticos, não custa tentar.Gabrielce2081 disse:Acho que o meu cooler está quebrado, por que o cooler desse vídeo é muito parecido com o meu, mas o meu quando retirei a hélice, o pino central ficou no rolamento, não veio junto com a hélice, talvez seja por isso que ele ficou desestabilizado quando encaixei de volta, mas apesar do barulho chato, em alta rotação o barulho some e o resfriamento do computador não está sendo comprometido, acho que vou deixar assim mesmo.egydiocoelho disse:
Minha duvida foi tirada, obrigado