Funções de F1 a F12 estão desconfiguradas, coo reconfigurá-la?

Amandapr
Amandapr Member Posts: 6

Tinkerer

Olá, o teclado do meu notebook é o comum (imagem 01) em que o FN e todas as demais letras são pretas. Porém ele esta com as FUNÇÕES de F1 a F12 iguais as do teclado "novo" da ACER - em que algumas teclas são azuis. Por exemplo, pelo desenho do meu teclado as funções de aumentar/baixar volume e brilho são através da tecla F10 e F11 e F3 e F4, entretanto apos essa "pane" ele passou a a aumentar/baixar o som através das setas (para cima/baixo e direita/esquerda), como no teclado novo lançado por eles (teclas azuis - imagem 02).

Como posso reverter isso? Não sei o que houve.

Imagem acima é do meu notebook - note que as funções F1 a F12 são diferentes das funções da imagem abaixo. E meu notebook esta com as funções do teclado abaixo.
Como posso reverter isso? Obrigada.

Respostas

• Esse problema ocorreu recentemente, após algumas atualizações do bios ou do windows? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Amandapr

Tinkerer

Oi Egydio, não houve atualização do bios e nem do Windows não. Ate umas horas antes estava normal. Desloquei e quando liguei novamente ocorreu isso. 😔
  • Ok! Você já verificou se no bios há uma função chamada function key behavior? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Amandapr

Tinkerer

Oiii Egydio, tem sim, e esta ativa como  function key.

Realmente não faço a menor ideia do que houve :(

Pode me ajudar?
  • Reinicie o windows e pressione f2 antes do logo da acer. Vá na guia main e ache o function key behavior.

egydiocoelho Trailblazer

• Amandapr

Tinkerer

Ola, Egydio, obrigada pela atenção e dicas, mas infelizmente nada funcionou,  precisei levar na assistencia para que trocassem por um teclado do modelo anterior. 

Obrigada mesmo assim.