Como resolver a queda de fps no acer nitro 5?

Opções
Ereck
Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
Minha config: 8gb ram, 1650, ssd128, 1T hd

Estou tendo quedas de fps brutais, ao ponto dos jogos travarem. Sendo que eles funcionam bem por um tempo tipo semanas e simplesmente do nada eles começam a travar, e quando restauro as configurações de fabrica, tudo normaliza. 

Pc roda liso cod warzone, insurgency sandstorm, batman A. Knight, liso liso, mas simplismente ele dá uns travões, tensos, que zeram o fps. 
«1

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,758 Trailblazer
    editado janeiro 2021
    Opções
    Ereck disse:
    Minha config: 8gb ram, 1650, ssd128, 1T hd

    Estou tendo quedas de fps brutais, ao ponto dos jogos travarem. Sendo que eles funcionam bem por um tempo tipo semanas e simplesmente do nada eles começam a travar, e quando restauro as configurações de fabrica, tudo normaliza. 

    Pc roda liso cod warzone, insurgency sandstorm, batman A. Knight, liso liso, mas simplismente ele dá uns travões, tensos, que zeram o fps. 
    Olá, na jogatina o note trabalha em qual temperatura?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Os jogos funcionam de boa quando eu restauro as configs, mas só durante um tempo, depois eles dão umas travadas tensas, note nao fica em contato direto com a mesa, deixo elevado, botei um g.recon break point pra mandar essa ft aqui rodando liso liso, mas depois de uns dias começa a travadeira, note é novo n sei oq ta rolando
  • RenanVilela
    Opções
    Certo, para jogar usa ele sempre conectado à energia?
    Pelo painel da Nvidia, já desativou o BatteryBoost?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Uso sempre ligado na energia para jogar, antes de restaurar as configs de fábrica nunca havia mexido no BatteryBoost
  • RenanVilela
    Opções
    Ereck disse:
    Uso sempre ligado na energia para jogar, antes de restaurar as configs de fábrica nunca havia mexido no BatteryBoost
    Então desativa o battery boost e faça o teste
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Vou fazer isso, caso o fps volte a cair eu falo novamente aqui ✌🏽 Valeu Renan
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ative também as configurações de elementos gráficos do windows 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Nao aparece a opção de ativação :/ 
  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    Opções
    No meu Acer I7 7700HQ e GTX 1050 TI, eu percebi que caia o FPS devido ao clock do processador, ligado a temperatura na verdade, então eu desabilitei o turbo boost por meio do plano de energia do notebook, deixando o processador em 99% oque deixa ele trabalhando no clock base de 2.8 Ghz, abaixo segue um exemplo

    Jogo: Horizon Zero Dawn

    Clock Turbo Boost (>3.4Ghz) - Temperatura de max. 88ºC e FPS oscilando de 20 a 30
    Clock Base (2.8Ghz) - Temperatura de max. 80ºC e FPS oscilando de 37-45

    Então talvez ajude na queda de FPS voce desativar o turbo boost e deixar sempre no clock base
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu tentaria atualizar o windows, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    editado fevereiro 2021
    Opções
    Olá srs, win atualizado, a config de ativar os elem. Gráficos tbm selecionada mas, o pc da uns travao bruto, quando formato o  pc roda liso liso. Agora bateu mínimo de 12 fps durante os frames drop jogando warzone. Deixei a Venturina no máximo achando ser temp. Sinceramente n sei oq ta rolando. Em outros jogos tudo ocorre bem(batman ark. Knight, the whitcher 3, insurgency sandstorm, tudo no ultra. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente desativar o batteryboost e deixe a bateria carregar até 100%.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    editado fevereiro 2021
    Opções
    Ja foi feito, la em cima me recomendaram isso 🙂 eu sempre quando jogo uso na carga
  • RenanVilela
    Opções
    Ereck disse:
    Olá srs, win atualizado, a config de ativar os elem. Gráficos tbm selecionada mas, o pc da uns travao bruto, quando formato o  pc roda liso liso. Agora bateu mínimo de 12 fps durante os frames drop jogando warzone. Deixei a Venturina no máximo achando ser temp. Sinceramente n sei oq ta rolando. Em outros jogos tudo ocorre bem(batman ark. Knight, the whitcher 3, insurgency sandstorm, tudo no ultra. 
    Se em outros jogos ocorre tudo bem então o problema pode ser este jogo em específico.
    Faça o download do HWinfo e poste o print das temperaturas durante o jogo, pode ser que esteja ocorrendo thermal throttling com esse jogo.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções

    Eu desinstalei o WZ, ele deu algumas engasgadas hoje em outros jogos, a imagem foi durante com o breakpoint. 
  • RenanVilela
    Opções
    Ereck disse:

    Eu desinstalei o WZ, ele deu algumas engasgadas hoje em outros jogos, a imagem foi durante com o breakpoint. 
    Realmente tá bem alta mesmo, GPU está em 100% e a CPU está mais folgada, está jogando em full hd no alto?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Estou no médio, com algumas configs altas, a gpu pelas configs do jogo nenhuma deixo em uso próximo dos 4gb de vídeo. O estranho é que ele roda inclusive o warzone no baixo com alguns pontos altos, muito bem durante um tempo, depois o desempenho cai brutalmente. Se eu restaurar o pc para a config do windows de fabrica ele normaliza tudo e roda tudo muito bem, mas durante um tempo só pq depois o desempenho cai tristemente. Pensei ser a pasta térmica, mas acho que não pq como disse quando restauro a config ele fica de boaça depois ele cai o rendimento. 😔
  • RenanVilela
    Opções
    Ereck disse:
    Estou no médio, com algumas configs altas, a gpu pelas configs do jogo nenhuma deixo em uso próximo dos 4gb de vídeo. O estranho é que ele roda inclusive o warzone no baixo com alguns pontos altos, muito bem durante um tempo, depois o desempenho cai brutalmente. Se eu restaurar o pc para a config do windows de fabrica ele normaliza tudo e roda tudo muito bem, mas durante um tempo só pq depois o desempenho cai tristemente. Pensei ser a pasta térmica, mas acho que não pq como disse quando restauro a config ele fica de boaça depois ele cai o rendimento. 😔
    Usa algum antivírus a não ser o Defender? Existem alguns antivírus que ficam tempo todo monitorando os processos, e com isso o rendimento pode cair sim, tanto é que existe um modo game neles justamente pra não acontecer isso.
    Outro ponto, caso o jogo esteja no HD normal, e se houver algum processo fazendo uso de disco você sentirá essas quedas também. Depois faz um teste simples, quando estiver jogando, tira um print do Gerenciador de Tarefas e poste aqui para nós vermos se tem algum processo diferente
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Rodando Batman Arkham knight não sei oq tá rolando. Drivers atualizados mas o jogo ta travando, ontem rodou de boas, hoje ta desse jeito 
  • Ereck
    Ereck Member Posts: 20 Troubleshooter
    Opções
    Olha o gerenciador de tarefas