Após a atualização do Driver Intel Graphics 630 a Tela fica Preta.

LéoPaixao
LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
Bom dia, tarde e noite. Estou bem preocupado com esta situação, tenho um Notebook Acer AN515-51-78D6 e hoje, o Aplicativo Intel - Suport & Assistent identificou uma nova atualização para a Placa Integrada Intel Graphics 630, fiz os procedimentos para atualizar, no final, pede para eu reiniciar o Notebook para terminar as modificações do Driver, porém ao Reiniciar, a tela fica totalmente preta e não inicia o Windows de forma alguma, da forcei o Desligamento 2 vezes para ver se volta ao normal, e nada, estou até agora com o Notebook ligado porém com a tela totalmente preta, não consigo fazer nada. Por favor, alguém tem alguma solução ?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    O que você pode tentar fazer,  é desinstalar e excluir todos os drivers da placa de vídeo intel até ficar com o adaptador padrão Microsoft e depois instalar a versão mais recente do driver. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • LéoPaixao disse:
    Bom dia, tarde e noite. Estou bem preocupado com esta situação, tenho um Notebook Acer AN515-51-78D6 e hoje, o Aplicativo Intel - Suport & Assistent identificou uma nova atualização para a Placa Integrada Intel Graphics 630, fiz os procedimentos para atualizar, no final, pede para eu reiniciar o Notebook para terminar as modificações do Driver, porém ao Reiniciar, a tela fica totalmente preta e não inicia o Windows de forma alguma, da forcei o Desligamento 2 vezes para ver se volta ao normal, e nada, estou até agora com o Notebook ligado porém com a tela totalmente preta, não consigo fazer nada. Por favor, alguém tem alguma solução ?
    Olá, já tentou conectar o note à alguma TV para ver se o problema persiste? 

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Ja fiz este procedimento, o TV como está e modo de Estender a tela, aguarda o início do Windows para tbm aparecer algo na tela. Porém estou fazendo um procedimento aqui, que acredito que dara certo, estou no Windows em Modo de Segurança, vou no Gerenciador de Dispositivos e vou Reverter o Driver da Intel Graphics 630 para a anterior que eu ja estava utilizando é informar este erro para a Intel. Acredito de deva funcionar, se funcionar vou voltar e relatar.
  • LéoPaixao disse:
    Ja fiz este procedimento, o TV como está e modo de Estender a tela, aguarda o início do Windows para tbm aparecer algo na tela. Porém estou fazendo um procedimento aqui, que acredito que dara certo, estou no Windows em Modo de Segurança, vou no Gerenciador de Dispositivos e vou Reverter o Driver da Intel Graphics 630 para a anterior que eu ja estava utilizando é informar este erro para a Intel. Acredito de deva funcionar, se funcionar vou voltar e relatar.
    Então, eu ia falar isso, caso tivesse imagem, aí era entrar em Modo de Recuperação, para restaurar o computador para um ponto antes dessa atualização, aí o problema acabaria.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Camarada @RenanVilela agradeço pela atenção, vou finalizar essa Thread, pois consegui solucionar o problema. Aparentemente o Problema se encontra na Versão 27.20.100.9126 do Driver Intel(R) HD Graphics 630, onde, após a reinicialização do Notebook, a tela fica preta. A solução do Problema foi: Entrar no Modo de Segurança, onde há duas seguintes maneiras de entrar, primeiro, se não tiver um Cabo HDMI e uma TV, siga as instruções de como entrar no Modo de Segurança pela Inicialização do Notebook neste link[Iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10 (microsoft.com)], se tiver um Cabo HDMI e uma TV por perto, apenas conecte o Notebook na TV via Cabo HDMI e faça os procedimentos que também se encontra no mesmo link acima. após isso vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Video, encontre o Driver Intel(R) HD Graphics 630, e Selecione a opção [Reverter Driver], após isso, reinicia o Notebook.
  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Bom, não posso falar que este problema irá ocorrer com todos, pode ser simplesmente o meu Notebook que não tem suporte para esta versão do Driver ou de fato, um bug que a Intel deve corrigir.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    O que você pode tentar fazer,  é desinstalar e excluir todos os drivers da placa de vídeo intel até ficar com o adaptador padrão Microsoft e depois instalar a versão mais recente do driver. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Obrigado pelo Comentário @egydiocoelho, vou fazer o teste.
  • Depois poste o resultado aqui. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Fiz o teste do camarada @egydiocoelho, e deu certo, então, talvez não era erro no Driver, talvez o Aplicativo Intel - Suport & Assistent deve ter bugado ou eu ter feito algo de errado na hora da instalação.