Acer Nitro 5 AN515-54 rodando jogos com quedas bruscas de fps e gargalo.
Olá, comprei, entre maio e junho de 202, um Acer Nitro 5, modelo AN515-54-58CL-XC, com processador Core I5-9300h, placa de vídeo GTX 1650, 8gb de ram, 1 TB de HD e 128 GB SSD. Com um mês de uso ele teve que ir pra assistência por apresentar chuviscos quando ia rodar jogos. Depois que voltou da assistência ele não reconhecia redes wifi, problema que consegui resolver instalando o Windows 10, assim como não consegui instalar o aplicativo do Nitro Sense porque diz que meu Notebook não é compatível, no entanto ele estava rodando os jogos (GTA V era o que eu mais jogava) lisos, a 60 fps. Há mais ou menos 5 dias ele começou a rodar jogos com gargalos e muita queda de fps a ponto de travar a tela por segundos, principalmente em World of Warcraft. Eu pensei que fosse devido a um addon que uso pra modificar a interface (Elvuil), então desinstalei porém não teve muita melhora. Testei o notebook com GTA V e percebi que o mesmo, que antes rodava liso a 60 fps, estava agora na casa dos 40 fps fora de carros. Formatei o Notebook e percebi uma leve melhora mas ainda existem gargalos e travamentos. Vi vários vídeos aconselhando trocar a pasta térmica mas não fiz pra não violar a garantia, então gostaria de saber o que mais posso fazer para resolver esse problema e o notebook voltar ao normal ou se é melhor enviar (de novo) para a assistência técnica.