Problema de Aquecimento Acer A315-41
Possuo esse note faz 9 meses, é até então estou tendo problemas de temperatura que nunca tive.
Um dia comum estava jogando cs go, com entre 120 a 90 fps, tudo normal, só que do nada a fan do note disparou e fez um ruido muito ruim, de como se estivesse engasgando, e meu fps foi pra 20~30, depois de uns 1 ou 2 min, a fan parava de girar tanto, e o fps voltava a subir, so q ficou nisso de descer e cair toda hora.
achei q tava com um problema de temperatura. abri o pc e dei uma limpada +- na fan. e resolveu o problema de queda de fps, apos umas 2h jogando, o problema retornou
ai então decide fazer uma limpeza completa, removi a fan do pc, tirei toda poeira do dissipador e da fan, fiz a troca da pasta térmica
baixei o hw monitor e fiquei monitorando a temperatura.
e percebi q a temperatura oscilava muito mesmo com o computador sem nada em execucação. A cpu de 42 43 graus, pular entre 65 e 75.
formatei o computador e esse problema se resolveu, o pc parado agora n sai dos 45 graus, mas quando estou jogando o fps fica entre 120 110, e em questões de segundos ele vai descendo pra 80 70 e para nos 50 ficando injogavel. mas um leve alt tab e a temperatura de 79 77 graus cai instantâneo para 65 60 55, volto entrar no jogo e meu fps esta em 120 novamente e depois volta a dropar.
PS: o ruido q a fan fazia melhorou muito pq esta com muita poeira. mas ela ainda continua disparando