Predator Helios 300 PH315-53-75XA - Anúncio Enganoso

Opções
rodri323
rodri323 Member Posts: 23 Networker
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Depois de uma feliz aquisição de um notebook que considerei ser disparado o melhor custo-benefício do país na última quinta-feira (07/01), descobri hoje (10/01) a atualização do anúncio no site, desta vez indicando a presença de um chip gráfico de modelo RTX-2070 Max-Q ao invés da versão "normal" Mobile, ao contrário daquilo completamente refutado na resposta da atendente Kethleen, o que literalmente me convenceu a optar pela Acer ao invés de outras marcas como Lenovo.
Por ser bem planejada esta atualização, esta mensagem acabou sendo apagada da página, mas não da pesquisa do Google (figura anexa), o que permite a prova do erro cometido pela empresa.
Posso dizer que minha experiência em adquirir um Acer, de, gostaria de destacar, cerca de 8400 reais em oferta (por pagar em boleto e ser oferta relâmpago), não começou muito bem.
Apesar de ter todo direito à reclamação (*******), estou com um pouco de urgência de um novo laptop, não sendo viável a esta hora o cancelamento da aquisição e tendo certeza que a companhia não vai me conseguir encaminhar uma versão dita "normal" do chip gráfico por ser padrão internacional.
De toda forma, gostaria de expor a experiência aqui e indicar que seria de bom grado por parte da Acer reparar o erro, pedindo desculpas a todos que o adquiriram pensando ser uma coisa e vão vir a receber outra, e bem que poderiam compensar o ocorrido de alguma outra forma.
Só espero agora que a qualidade do produto também não me faça ficar arrependido.
Agradeço a atenção e desculpe-me pelo desabafo.





[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]

Respostas

  • MarcosGomes
    MarcosGomes Member Posts: 12

    Tinkerer

    editado janeiro 2021
    Opções
    Comprei no mesmo dia (07/01), tbm acreditei que seria 2070 normal, vi muitas perguntas sem resposta clara no site, até que visualizei essa msg q vc mostrou, onde o suporte da Acer afirmou ser a placa normal, o que motivou a minha compra. Hoje, dia 09/01, ainda não recebi o meu notebook. Irei aguardar p ver como proceder, talvez todos os que compraram antes, poderiam se manifestar aqui e talvez juntar todos para uma ******. Isso que a Acer fez não é justo e trabalhei muito para pagar um boleto de mais de 8mil reais à vista.



    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    editado janeiro 2021
    Opções
    Comprei no mesmo dia (07/01), tbm acreditei que seria 2070 normal, vi muitas perguntas sem resposta clara no site, até que visualizei essa msg q vc mostrou, onde o suporte da Acer afirmou ser a placa normal, o que motivou a minha compra. Hoje, dia 09/01, ainda não recebi o meu notebook. Irei aguardar p ver como proceder, talvez todos os que compraram antes, poderiam se manifestar aqui e talvez juntar todos para uma ação judicial em conjunto. Isso que a Acer fez não é justo e trabalhei muito para pagar um boleto de mais de 8mil reais à vista.
    Bah, Marcos. A frustração é grande em saber que fomos enganados. Por isso mesmo quero ver o que a Acer tem a nos responder.
    Se for levar em conta, conseguiria notebooks da concorrência, e da própria Acer, com RTX2060 (mais ou menos desempenho que o modelo Max-Q) com valores inferiores e frete grátis para minha localização.
    A RTX2070 "Normal" foi o que motivou direto a fechar a compra. Ou seja, usaram uma mentira descarada para conquistar clientes.
    Como destaquei anteriormente, estou com um pouco de urgência quanto ao notebook, não podendo desistir agora da compra. Logo ainda tenho a esperança da Acer, por ser uma grande companhia e com um relativo bom suporte, nos dê uma atenção.
    Nunca gostei desta questão de ******, sempre tentando resolver diretamente com a companhia a situação, mas se não ganharmos nenhuma resposta da companhia e conseguirmos relatar mais casos, acho que vai ser essa ação que deveremos tomar.
    No meu caso, o produto ainda não saiu da distribuição, estando com um receio ainda maior de que vão cancelar o pedido. Nesse caso, Marcos, juro para ti que o protesto pelo meu lado vai para um nível bem mais alto, fora que os valores judiciais também vão.
    Mas muito obrigado por compartilhar essa sensação comigo cara. Vamos juntos nessa.

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
  • MarcosGomes
    MarcosGomes Member Posts: 12

    Tinkerer

    editado janeiro 2021
    Opções
    Irei juntar mais algumas imagens aqui, para demonstrar como facilmente fomos induzidos que a placa se tratava de uma 2070 normal e lembrando que até a data da compra em 07/01 o site ainda não havia sido atualizado, com qualquer informação a respeito da versão Max-Q.




    ***************************




    ****************





    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • Marceloberto
    Marceloberto Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Também comprei com base nessa informação disseram que era uma placa de vídeo RTX 2070 normal e não uma MAX-Q, nesse momento resolvi pagar o boleto e quando o equipamento chegou em minha residência fui verificar e descobri que o equipamento possui um modelo RTX 2070 - MAX-Q .
    Nem na caixa informa que é uma MAX-Q, depois editaram os anúncios e as informações foram apagadas do site, as respostas onde informava que era uma RT-X normal e não um a MAX-Q.

    Me decepcionei com a ACER com essa falta de informação e informações erradas que foram passadas.
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    editado janeiro 2021
    Opções
    Irei juntar mais algumas imagens aqui, para demonstrar como facilmente fomos induzidos que a placa se tratava de uma 2070 normal e lembrando que até a data da compra em 07/01 o site ainda não havia sido atualizado, com qualquer informação a respeito da versão Max-Q.


    ***************

    ***************




    ***********



    Boa, Marcos. Quanto mais "provas" tivermos, melhor. E essa situação ainda me fez conhecer essa ferramenta WaybackMachine (saí do contexto apenas para alegrar um pouco os ânimos nesta segunda-feira).

    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    editado janeiro 2021
    Opções
    Também comprei com base nessa informação disseram que era uma placa de vídeo RTX 2070 normal e não uma MAX-Q, nesse momento resolvi pagar o boleto e quando o equipamento chegou em minha residência fui verificar e descobri que o equipamento possui um modelo RTX 2070 - MAX-Q .
    Nem na caixa informa que é uma MAX-Q, depois editaram os anúncios e as informações foram apagadas do site, as respostas onde informava que era uma RT-X normal e não um a MAX-Q.

    Me decepcionei com a ACER com essa falta de informação e informações erradas que foram passadas.
    Mais um lesado nesta história. E, no teu caso, até já recebeste o produto para ter certeza quanto à manipulação dos dados por parte da empresa. Não sei como é tua situação, se estás que nem eu na necessidade pelo note ou não, mas creio que, antes de qualquer ação mais "energética", devemos aguardar um posicionamento da companhia.
    Não sei como será a liberdade dada pela companhia para continuarmos expondo nossos relatos aqui no fórum da própria companhia, pensando que poderão bloquear a publicação logo mais. Logo, **********, para vocês me conectarem em caso de remoção deste.
    Novamente, muito obrigado e uma ótima semana.

    [Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    Opções
    rodri323 disse:
    Irei juntar mais algumas imagens aqui, para demonstrar como facilmente fomos induzidos que a placa se tratava de uma 2070 normal e lembrando que até a data da compra em 07/01 o site ainda não havia sido atualizado, com qualquer informação a respeito da versão Max-Q.












    Boa, Marcos. Quanto mais "provas" tivermos, melhor. E essa situação ainda me fez conhecer essa ferramenta WaybackMachine (saí do contexto apenas para alegrar um pouco os ânimos nesta segunda-feira).
    Uma dúvida, Marcos. Como tu conseguiste entrar com o respectivo link no WaybackMachine? Não estou conseguindo, nem com o modo de busca :'(
  • Tiagoaraujo
    Tiagoaraujo Member Posts: 1 New User
    editado janeiro 2021
    Opções
    Boa tarde, pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Eu não costumo comprar muito pelq internet, por tanto, não sei quais providências  devo tomar agora. Como todos vocês, fui enganado pela Acer e sua descrição nos componentes do Helios 300. Só após a confirmação da atendente da Acer store, garantindo que a placa de vídeo desse notebook era a  RTX 2070 " normal", eu efetuei o pagamento. Agora, descubro que paguei R$8,500 em um computador cujo componente principal para a minha finalidade é uma variante bem inferior, que não vai me entregar a performance pela qual eu paguei. Isso foi meio que um presente de aniversário. Eu vendi o meu antigo notebook, passei o dinheiro para minha esposa e ela adicionou o restante do dinheiro para me presentear com esse laptop. Agora, caso decida cancelar, ficarei sem computador para trabalhar e sem meu presente de aniversário. Tenho todos os prints da afirmação da atendente. Como devemos proceder? Vocês acham que a Acer irá trocar o computador ou devolver o dinheiro?
    **********

    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    editado janeiro 2021
    Opções
    Boa tarde, pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Eu não costumo comprar muito pelq internet, por tanto, não sei quais providências  devo tomar agora. Como todos vocês, fui enganado pela Acer e sua descrição nos componentes do Helios 300. Só após a confirmação da atendente da Acer store, garantindo que a placa de vídeo desse notebook era a  RTX 2070 " normal", eu efetuei o pagamento. Agora, descubro que paguei R$8,500 em um computador cujo componente principal para a minha finalidade é uma variante bem inferior, que não vai me entregar a performance pela qual eu paguei. Isso foi meio que um presente de aniversário. Eu vendi o meu antigo notebook, passei o dinheiro para minha esposa e ela adicionou o restante do dinheiro para me presentear com esse laptop. Agora, caso decida cancelar, ficarei sem computador para trabalhar e sem meu presente de aniversário. Tenho todos os prints da afirmação da atendente. Como devemos proceder? Vocês acham que a Acer irá trocar o computador ou devolver o dinheiro?
    ************
    Olá, Tiago. Que pena que entramos nessa juntos.
    Também não sei o passo a passo do que realizar, pois nunca tive um problema envolvendo tanto montante de dinheiro.
    Duvido que a Acer vai conseguir entregar um com uma RTX2070 "Padrão", pois a Max-Q é padrão internacional ao modelo informado e creio que as respostas térmicas do chip base poderiam acabar sobrecarregando a refrigeração do PC, vindo a prejudicar desempenho e até danifica-lo com o tempo.
    Como disse, estamos esperando reunir aqui todos que se sentiram lesados, e esperar uma resposta da Acer. Caso contrário, como informado pelo usuário Marcos, podemos quem sabe **********. Mas no momento não estou pensando nisso, pois acredito que o suporte da Acer venha conversar com a gente.
    Um abraço e uma ótima semana.

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]

    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse modelo vem com essa versão do chip nvidia:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    Opções
    Esse modelo vem com essa versão do chip nvidia:

    Olá, Egydio. Tudo bem? Obrigado por participar de nossa conversa.
    Peço desculpas, mas não entendo muito desta questão técnica detalhada em sua tabela. Se olhar por cima, ela corrobora com aquilo descrito no anúncio original, ou seja, contendo uma RTX2070 "Padrão" (visto não visualizar nenhuma referência à Max-Q).
    No entanto, já tivemos um colega (Marcelo) que recebeu o produto com uma variação Max-Q acreditando ter adquirido uma "Padrão" (ver post original com a resposta da Kethleen em nome do suporte da Acer). Fora isso, o link do anúncio em que finalizamos a aquisição é o mesmo do que agora consta como Max-Q, apenas passando por um processo na qual o TI da companhia adicionou o termo e removeu qualquer referência à RTX2070 "Padrão".
     Basicamente acreditamos naquilo escrito, digamos "por extenso", antes de adquirir o produto, não tendo acesso a esses dados expostos por você.
    Mas, novamente, muito obrigado por vir até aqui e expor essas informações.

  • MarcosGomes
    MarcosGomes Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Acabei de receber o meu, e confesso que ainda havia uma pontinha de esperança de receber o que eu esperava, infelizmente veio com a placa versão Max-Q.


  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    Opções
    Acabei de receber o meu, e confesso que ainda havia uma pontinha de esperança de receber o que eu esperava, infelizmente veio com a placa versão Max-Q.


     :'(

    Enquanto isso o meu continua em "Preparando Entrega".
  • Commodore_1995#
    Opções
    A lista acima mostra que esse modelo vem uma rtx 2070 max q.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodri323
    rodri323 Member Posts: 23 Networker
    Opções
    A lista acima mostra que esse modelo vem uma rtx 2070 max q.
    Obrigado por nos trazer esta informação, Egydio.
    Pena que esta não estava, nem está atualmente, destacada ao longo do anúncio, o que poderia tirar um pouco da dúvida daqueles que entendem mais sobre o assunto.
    De toda forma, para nós, leigos no assunto que apenas estamos querendo um notebook novo, acreditamos na hora nas informações, digamos, "compreensíveis" repassadas pelo suporte.
    Como relatei, vou ficar muito feliz com o notebook mesmo com a Max-Q, mas ainda espero, no mínimo, um pedido de desculpas por parte da Acer.
    Agradeço por toda atenção dedicada por você para tentar esclarecer esses inconvenientes, pois sei que estás apenas querendo nos ajudar.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,317 Community Administrator
    editado janeiro 2021
    Opções

    Olá a todos, 

    Obrigada por participarem da comunidade Acer, eu sinto muito que estejam enfrentando uma má experiência, eu sugiro que entrem em contato direto com o suporte pós-venda para relatar o ocorrido através do telefone 0800-762-2237 ou chat.

    Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros.

    Embora gostaria muitissímo de poder auxíliá-los os portais mencionados acima terão melhores feramentas para dar o suporte necessário neste caso. 

    Nota: Esta publicação será encerrada. 

    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.