AN515-51-U2: Notebook só da book com o SSD e o HDD instalados juntos

Opções
rafaelnoob
rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia, eu instalei um ssd M.2 no notebook há muito tempo e o sistema nele (formatei o HD que veio com o note para usar só de armazenamento) e tirei o HD ontem para colocar um ssd no lugar do HD também, porém o notebook não ligou.  Apareceu uma tela dizendo que não encontrado uma unidade para boot.
Eu tentei mudar o boot da bios porém não aparece o SSD na lista de boot, só o HDD com o nome Windows Boot Manager.
Na tela inicial da bios o SSD e o HDD aparecem normalmente, e reforço, o windows está instalado no SSD.
Seguem imagens da bios.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual é o modelo do seu notebook? Exemplo an515-51. Você já tentou desconectar apenas o disco rígido?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelnoob
    rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    Qual é o modelo do seu notebook? Exemplo an515-51. Você já tentou desconectar apenas o disco rígido?
    Boa tarde, an515-51-u2
    Sim, já fiz isso. Foi assim que descobri que ele só funciona com os dois. Eu tirei o HD normal para colocar um SSD 2,5 vazio e não deu boot, mesmo com o Sistema estando instalado no SSD do slot M.2, e por isso tive de voltar a instalar o HD normal que veio nele. No painel de controle o SSD do slot M.2 consta como disco do sistema. 
    Acho que preciso mover esse Windows boot manager para o SSD M.2 mas não sei como fazer isso.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelnoob
    rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde, eu consegui resolver de um jeito que nem eu sem direito o que fiz, vi vários modos por ai mas nenhum dava certo, então em reduzi o volume C pelo diskpart, depois criei uma partição efi, formatei em fat32 e usei a reparação de inicialização para criar o a partição de inicialização e deu certo. De qualquer forma agradeço a atenção e tentativa de ajuda. grande abraço.