AN515-51-U2: Jogos só abre com 2 pentes de memória RAM

Opções
rafaelnoob
rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia, pessoal.
Eu tinha 1x8Gb de RAM e coloquei mais um pente e ficou 2x8. Hoje fui tirar um pente para comparar o desempenho do dual x single Chanel e os jogos não abrem mais. Não dão nenhum sinal de vida. Alguém sabe problema e /ou tem uma solução.
Obs.:
Todos resto funciona normal, só os jogos estão assim.
Já reinstalei o driver da placa (gtx 1050)
Já coloquei de volta o outro pente e fico 2x8 de novo e os jogos voltaram a abrir normalmente.
Já tirei o pente de novo pra ver e ficou sem abrir de novo os jogos
Ou seja, só funcionam agora com 2x8Gb, estão mal acostumados.
Só o Valorant aparece um erro depois, que é esse do print, o resto dos jogos nem erro aparece, só não abre mesmo.

Modelo Nitro 5 AN515-51-U2


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    rafaelnoob disse:

    Bom dia, pessoal.
    Eu tinha 1x8Gb de RAM e coloquei mais um pente e ficou 2x8. Hoje fui tirar um pente para comparar o desempenho do dual x single Chanel e os jogos não abrem mais. Não dão nenhum sinal de vida. Alguém sabe problema e /ou tem uma solução.
    Obs.:
    Todos resto funciona normal, só os jogos estão assim.
    Já reinstalei o driver da placa (gtx 1050)
    Já coloquei de volta o outro pente e fico 2x8 de novo e os jogos voltaram a abrir normalmente.
    Já tirei o pente de novo pra ver e ficou sem abrir de novo os jogos
    Ou seja, só funcionam agora com 2x8Gb, estão mal acostumados.
    Só o Valorant aparece um erro depois, que é esse do print, o resto dos jogos nem erro aparece, só não abre mesmo.

    Modelo Nitro 5 AN515-51-U2


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Já tentou reinstalar o Valorant para ver se o problema persiste ou para?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • rafaelnoob
    rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    rafaelnoob disse:

    Bom dia, pessoal.
    Eu tinha 1x8Gb de RAM e coloquei mais um pente e ficou 2x8. Hoje fui tirar um pente para comparar o desempenho do dual x single Chanel e os jogos não abrem mais. Não dão nenhum sinal de vida. Alguém sabe problema e /ou tem uma solução.
    Obs.:
    Todos resto funciona normal, só os jogos estão assim.
    Já reinstalei o driver da placa (gtx 1050)
    Já coloquei de volta o outro pente e fico 2x8 de novo e os jogos voltaram a abrir normalmente.
    Já tirei o pente de novo pra ver e ficou sem abrir de novo os jogos
    Ou seja, só funcionam agora com 2x8Gb, estão mal acostumados.
    Só o Valorant aparece um erro depois, que é esse do print, o resto dos jogos nem erro aparece, só não abre mesmo.

    Modelo Nitro 5 AN515-51-U2


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Já tentou reinstalar o Valorant para ver se o problema persiste ou para?
    Como eu disse, isso acontecia em todos os jogos e o valorant era o que pelo menos mostrava um erro.
    Mas já descobri o problema pela mensalidade de erro do Apex que citava possível falta de memória. Era um problema com a memória de paginação.