A315-56: Como desativa o indicador de ativação da tecla Caps Lock?

Axalel
Axalel Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, meu notebook veio com a função de fábrica, ele notifica na tela quando eu ativo/desativo a tecla Caps Lock. Essa notificação fica por 2 segundos e some, mas ainda assim é irritante pois não consigo jogar direito. Ouvi dizer que era algum programa de terceiros que já iniciava juntamente com o notebook, porém não tenho certeza. Poderiam me ajudar a desativar essa função?
Obs: meu notebook é um Acer Aspire 3 A315-56




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, é exatamente isso. Mas é possível desativar esse recursos achando a chave OSD no regedit 
    https://community.acer.com/en/discussion/617157/disable-caps-lock-notification-on-screen-aspire-f5-573g
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MAURORODRIGUES
    MAURORODRIGUES Member Posts: 1 New User
    Cadê a resposta? Meu problema é exatamente ao contrario.
  • Axalel
    Axalel Member Posts: 2 New User
    Cadê a resposta? Meu problema é exatamente ao contrario.
    Eu descobri o que estava causando isso. Era um app chamado "Acer Quick Acess", só precisei desativar ele que a notificação deixou de aparecer. No seu caso tenta instalar ele que talvez consiga.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, é exatamente isso. Mas é possível desativar esse recursos achando a chave OSD no regedit 
    https://community.acer.com/en/discussion/617157/disable-caps-lock-notification-on-screen-aspire-f5-573g
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)