TELA AMARELADA DO ACER NITRO 5 (AN515-43 - R9K7)

Opções
2»

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,777 Trailblazer
    Opções
    @AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
    Oi, Eggydio! Podes me instruir a como disponibilizar esse arquivo para download?
    `Pelo que vi aqui, 

    eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    editado agosto 2021
    Opções
    @AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
    Oi, Eggydio! Podes me instruir a como disponibilizar esse arquivo para download?
    `Pelo que vi aqui, 

    eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
    Segue o padrão: https://drive.google.com/file/d/10d_qu3Pig5UyP_7KGJpaPbodnXeyn3NW/view?usp=sharing

    Segue o avançado: https://drive.google.com/file/d/16nIIsWKmYhwUkZ23Z5-msMTl0FW1DivY/view?usp=sharing

    Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,777 Trailblazer
    Opções
    @AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
    Oi, Eggydio! Podes me instruir a como disponibilizar esse arquivo para download?
    `Pelo que vi aqui, 

    eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
    Segue o padrão: https://drive.google.com/file/d/10d_qu3Pig5UyP_7KGJpaPbodnXeyn3NW/view?usp=sharing

    Segue o avançado: https://drive.google.com/file/d/16nIIsWKmYhwUkZ23Z5-msMTl0FW1DivY/view?usp=sharing

    Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.
    O padrão não deu certo e o avançado veio sem nenhuma configuração. Esses perfis terminam com a extensão icc e nesses arquivos não mostra nada. Vou ver se acho alguma outra maneira de ativá-los.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado agosto 2021
    Opções
    Não funciona se clicar em adicionar?

    [Conteúdo Removido]


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SMarques
    SMarques Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    SMarques disse:
     Tentei atualizar e já está atualizado 








    Respondi para a Marina, mas era para você que perguntou algo recentemente.

    Aproveito para mostrar o resultado do que fiz:

    Antes:


    Depois:
    Show, vou fazer essas configurações que tu fez no Windows, vamos ver se vai resolver também...
  • luizadesign321
    luizadesign321 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    SMarques disse:
    Respondi para a Marina, mas era para você que perguntou algo recentemente.

    Aproveito para mostrar o resultado do que fiz:

    Antes:


    Depois:
    Show, vou fazer essas configurações que tu fez no Windows, vamos ver se vai resolver também...
     
    Olá @SMarquesvocê conseguiu configurar? Entrei em contato com Chat da Acer e segundo eles é algo 'normal' por se tratar de uma tela IPS  :'( 
  • Commodore_1995#
    Opções
    @luizadesign321 Você pode verificar a versão do bios também?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Opções
    SMarques disse:
    SMarques disse:
     Tentei atualizar e já está atualizado 








    Respondi para a Marina, mas era para você que perguntou algo recentemente.

    Aproveito para mostrar o resultado do que fiz:

    Antes:


    Depois:
    Show, vou fazer essas configurações que tu fez no Windows, vamos ver se vai resolver também...
    Deu certo, fera? 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Opções
    @AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
    Oi, Eggydio! Podes me instruir a como disponibilizar esse arquivo para download?
    `Pelo que vi aqui, 

    eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
    Segue o padrão: https://drive.google.com/file/d/10d_qu3Pig5UyP_7KGJpaPbodnXeyn3NW/view?usp=sharing

    Segue o avançado: https://drive.google.com/file/d/16nIIsWKmYhwUkZ23Z5-msMTl0FW1DivY/view?usp=sharing

    Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.
    O padrão não deu certo e o avançado veio sem nenhuma configuração. Esses perfis terminam com a extensão icc e nesses arquivos não mostra nada. Vou ver se acho alguma outra maneira de ativá-los.
    Renan! De qualquer forma, acredito que seja mais simples fazer essa calibração do que pegar o meu arquivo icc e adiciona-lo. Pelo que vi o arquivo está com as configurações padrões do windows, mesmo. A única alteração que fiz foi na calibração das cores (23 toques para o lado esquerdo na cor verde e vermelha; azul deixei intacto). Também não fiz nenhuma alteração de gama e contraste, muito menos nos padrões RGBs dentro do gerenciamento de cores.
    Tentei tirar print do passo a passo para ver se ajuda a galera mais leiga no assunto, mas quando chega na parte de calibrar as cores, não sai o print. A única coisa que posso sugerir é para essa galera olhar no youtube, pois tem muitos explicando lá.
  • kbryan
    kbryan Member Posts: 53 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    Estava com o mesmo problema. Baixei o "AMD Radeon Software" direto do site da Acer, instalei, ajustei a "temperatura da cor" no menuzinho lá e BOOOW melhorou 90%.

    Acho que Acer deveria deixar claro essa qualidade inferior da tela, pois paguei 5k num note que eu tive que fazer mó maracutáia pra ficar do jeito "certo".

    Vou deixar o print para verem a opção da qual estou falando:


  • Commodore_1995#
    Opções
    @kbryan Teve um usuário na comunidade inglesa, que resolveu esse problema, atualizando o bios. Veja que há algumas versões referentes ao painel id:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielMoraes
    DanielMoraes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    ja tentaram com esse software ?

    no meu nitro 5 consegui um resultado razoavel...

    https://www.amd.com/pt/technologies/radeon-software
  • paulofelix
    paulofelix Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Achei alguns tópicos sobre a tela do Acer Nitro 5 amarelada, com cores diferentes da padrão sRGB. Já tentei todos os procedimentos sugeridos na internet: não é luz noturna, a Blue Light Shield não está ativada, os drivers estão atualizados, já fiz a calibragem de cores do windows, o programa da placa de nídeo NVDIA não me oferece opções de calibragem e ajustes de tela, o problema também aparece na bios do computador. Inclusive, mandei pra assistência técnica da Acer pra resolverem o problema e eles disseram que não há nada de errado com a tela! Comparando com QUALQUER outro monitor, até mesmo celulares, é possível notar a diferença de cores. O branco fica amarelo, o vermelho fica laranja... e eu trabalho com imagens, no Photoshop, Illustrator. Portanto, é um problema extremamente grave pra mim que nem mesmo a Acer "consegue" me ajudar. Alguém conseguiu chegar em uma solução?
    Marina estava com o mesmo problema que o seu. Consegui solucionar e gravei um vídeo com o procedimento. Vou deixar o link abaixo. Se lhe ajudar, deixa um like lá. ;)



  • marcosfreitas
    marcosfreitas Member Posts: 2 New User
    Opções
    Achei alguns tópicos sobre a tela do Acer Nitro 5 amarelada, com cores diferentes da padrão sRGB. Já tentei todos os procedimentos sugeridos na internet: não é luz noturna, a Blue Light Shield não está ativada, os drivers estão atualizados, já fiz a calibragem de cores do windows, o programa da placa de nídeo NVDIA não me oferece opções de calibragem e ajustes de tela, o problema também aparece na bios do computador. Inclusive, mandei pra assistência técnica da Acer pra resolverem o problema e eles disseram que não há nada de errado com a tela! Comparando com QUALQUER outro monitor, até mesmo celulares, é possível notar a diferença de cores. O branco fica amarelo, o vermelho fica laranja... e eu trabalho com imagens, no Photoshop, Illustrator. Portanto, é um problema extremamente grave pra mim que nem mesmo a Acer "consegue" me ajudar. Alguém conseguiu chegar em uma solução?
    Venho aqui em dezembro de 2021 relatar que estou com o mesmo problema. Comprei um modelo que foi lançado recentemente, o AN-515-55. Por ser mais novo, não imaginava que teria esse tipo de problema, principalmente em um notebook com o custo que ele tem. Trabalho com fotografia, então fidelidade de cores é o mais importante para mim. Vou ter que sofrer um tempo até eu adquirir um monitor. Depois de muita pesquisa, consegui encontrar que a tela em si não tem problema nenhum, o problema é a própria ACER que tiveram a cara de p4u de colocar em um notebook que passa dos 5k, 6k fácil uma tela que é 66% sRGB. 66%!!! Sofrível!
  • Commodore_1995#
    Opções
    @marcosfreitas Se eu não me engano, houve um usuário na comunidade inglesa, que também tinha esse problema no modelo an515-55. Ele conseguiu resolver o problema, atualizando o bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kbryan
    kbryan Member Posts: 53 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    @marcosfreitas Se eu não me engano, houve um usuário na comunidade inglesa, que também tinha esse problema no modelo an515-55. Ele conseguiu resolver o problema, atualizando o bios.
    mas o que fazer quando a BIOS já está na última versão?
  • DrSchultz
    DrSchultz Member Posts: 1 New User
    Opções

    Janeiro de 2023.

    Venho aqui meus amigos relatar que tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 versão R1FQ, com Ryzen 7 e GTX 1650.

    Ao pesquisar bastante cai aqui nesse fórum e seguindo a dica do @AlbuquerqueMPF minha tela melhorou consideravelmente. O amarelado quase que sumiu completamente apenas usando a calibração de cores do Windows.

    Nem mexi mais no software da Acer o Adrenaline que é a versão que tenho aqui.

    Apenas calibrando, abaixando os tons red e green uns 20 toques para a esquerda, mantendo o blue padrão, minha tela melhorou muito.

    Fica meu relato e obrigado ao amigo @AlbuquerqueMPF pela excelente dica.