TELA AMARELADA DO ACER NITRO 5 (AN515-43 - R9K7)
Respostas
-
AlbuquerqueMPF disse:egydiocoelho disse:@AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhandoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:AlbuquerqueMPF disse:egydiocoelho disse:@AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
Segue o avançado: https://drive.google.com/file/d/16nIIsWKmYhwUkZ23Z5-msMTl0FW1DivY/view?usp=sharing
Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.0 -
AlbuquerqueMPF disse:RenanVilela disse:AlbuquerqueMPF disse:egydiocoelho disse:@AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
eu acho que seria nessa última, mas na duvida salva os dois, depois faça o upload deles no GoogleDrive e posta o link aqui compartilhando
Segue o avançado: https://drive.google.com/file/d/16nIIsWKmYhwUkZ23Z5-msMTl0FW1DivY/view?usp=sharing
Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não funciona se clicar em adicionar?
[Conteúdo Removido]
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
AlbuquerqueMPF disse:SMarques disse:egydiocoelho disse:@SMarques Houve um usuário que resolveu esse problema, atualizando o bios. No site da acer, existem algumas versões que atualizam o PAINEL ID: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.12_A_A.zip?acerid=637514837419463576&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-43&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Aproveito para mostrar o resultado do que fiz:
Antes:
Depois:0 -
SMarques disse:
Show, vou fazer essas configurações que tu fez no Windows, vamos ver se vai resolver também...Respondi para a Marina, mas era para você que perguntou algo recentemente.
Antes:
Depois:
Olá @SMarques , você conseguiu configurar? Entrei em contato com Chat da Acer e segundo eles é algo 'normal' por se tratar de uma tela IPS
0 -
@luizadesign321 Você pode verificar a versão do bios também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
SMarques disse:AlbuquerqueMPF disse:SMarques disse:egydiocoelho disse:@SMarques Houve um usuário que resolveu esse problema, atualizando o bios. No site da acer, existem algumas versões que atualizam o PAINEL ID: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.12_A_A.zip?acerid=637514837419463576&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-43&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Antes:
Depois:0 -
RenanVilela disse:AlbuquerqueMPF disse:RenanVilela disse:AlbuquerqueMPF disse:egydiocoelho disse:@AlbuquerqueMPF Você pode disponibilizar o arquivo para download?
Acho que dá para fazer o download. Tentem e me digam se funcionou.
Tentei tirar print do passo a passo para ver se ajuda a galera mais leiga no assunto, mas quando chega na parte de calibrar as cores, não sai o print. A única coisa que posso sugerir é para essa galera olhar no youtube, pois tem muitos explicando lá.
0 -
Estava com o mesmo problema. Baixei o "AMD Radeon Software" direto do site da Acer, instalei, ajustei a "temperatura da cor" no menuzinho lá e BOOOW melhorou 90%.
Acho que Acer deveria deixar claro essa qualidade inferior da tela, pois paguei 5k num note que eu tive que fazer mó maracutáia pra ficar do jeito "certo".
Vou deixar o print para verem a opção da qual estou falando:
0 -
@kbryan Teve um usuário na comunidade inglesa, que resolveu esse problema, atualizando o bios. Veja que há algumas versões referentes ao painel id:
egydiocoelho Trailblazer
ja tentaram com esse software ?
no meu nitro 5 consegui um resultado razoavel...
https://www.amd.com/pt/technologies/radeon-software
1 -
marinaribeirod disse:Achei alguns tópicos sobre a tela do Acer Nitro 5 amarelada, com cores diferentes da padrão sRGB. Já tentei todos os procedimentos sugeridos na internet: não é luz noturna, a Blue Light Shield não está ativada, os drivers estão atualizados, já fiz a calibragem de cores do windows, o programa da placa de nídeo NVDIA não me oferece opções de calibragem e ajustes de tela, o problema também aparece na bios do computador. Inclusive, mandei pra assistência técnica da Acer pra resolverem o problema e eles disseram que não há nada de errado com a tela! Comparando com QUALQUER outro monitor, até mesmo celulares, é possível notar a diferença de cores. O branco fica amarelo, o vermelho fica laranja... e eu trabalho com imagens, no Photoshop, Illustrator. Portanto, é um problema extremamente grave pra mim que nem mesmo a Acer "consegue" me ajudar. Alguém conseguiu chegar em uma solução?Marina estava com o mesmo problema que o seu. Consegui solucionar e gravei um vídeo com o procedimento. Vou deixar o link abaixo. Se lhe ajudar, deixa um like lá.
0 -
marinaribeirod disse:Achei alguns tópicos sobre a tela do Acer Nitro 5 amarelada, com cores diferentes da padrão sRGB. Já tentei todos os procedimentos sugeridos na internet: não é luz noturna, a Blue Light Shield não está ativada, os drivers estão atualizados, já fiz a calibragem de cores do windows, o programa da placa de nídeo NVDIA não me oferece opções de calibragem e ajustes de tela, o problema também aparece na bios do computador. Inclusive, mandei pra assistência técnica da Acer pra resolverem o problema e eles disseram que não há nada de errado com a tela! Comparando com QUALQUER outro monitor, até mesmo celulares, é possível notar a diferença de cores. O branco fica amarelo, o vermelho fica laranja... e eu trabalho com imagens, no Photoshop, Illustrator. Portanto, é um problema extremamente grave pra mim que nem mesmo a Acer "consegue" me ajudar. Alguém conseguiu chegar em uma solução?0
-
@marcosfreitas Se eu não me engano, houve um usuário na comunidade inglesa, que também tinha esse problema no modelo an515-55. Ele conseguiu resolver o problema, atualizando o bios.
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:@marcosfreitas Se eu não me engano, houve um usuário na comunidade inglesa, que também tinha esse problema no modelo an515-55. Ele conseguiu resolver o problema, atualizando o bios.0
-
Janeiro de 2023.
Venho aqui meus amigos relatar que tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 versão R1FQ, com Ryzen 7 e GTX 1650.
Ao pesquisar bastante cai aqui nesse fórum e seguindo a dica do @AlbuquerqueMPF minha tela melhorou consideravelmente. O amarelado quase que sumiu completamente apenas usando a calibração de cores do Windows.
Nem mexi mais no software da Acer o Adrenaline que é a versão que tenho aqui.
Apenas calibrando, abaixando os tons red e green uns 20 toques para a esquerda, mantendo o blue padrão, minha tela melhorou muito.
Fica meu relato e obrigado ao amigo @AlbuquerqueMPF pela excelente dica.
1