Meu Predator Helios 300 (RTX 2060 , CPU intel I7 9750 H, 32 GB de RAM) apresenta problemas de Stuttering durante os jogos.
Situação curiosa é que eu tenho um outro Predator Helios 300 mais antigo (G3 572), com uma GTX 1060 (i7 7700 HQ e 16 GB de RAM), que rodando os mesmos jogos (Horizon Zero Down, The Outer Worlds, Final Fantasy XV), com o mesmo preset gráfico, não apresenta o mesmo problema, pelo contrário, roda os jogos de forma "lisa", impecável.
Em outras palavras, o computador com a configuração mais defasada está rodando os mesmos jogos com melhor fluidez, o que foge não me parece normal.
Ambos os computadores estão configurados com memória ram em dual channel e com SSD Nvme Adata SX8100.
Acredito o Stuttering possa estar sendo causado por throttlering, contudo, os dois computadores, durante os jogos ficam basicamente com as mesmas temperaturas, sem que o Helios 300 RTX 2060 ainda fica um pouco menos quente, já que a temperatura não passa de 91 graus, enquanto o que possui a GTX 1060, que roda bem os jogos, chega a ficar por vezes a atingir os 96 graus
Dito tudo isto, alguém tem alguma sugestão para eliminar o stuttering do redator Helios 300 RTX 2060?
Desde já, agradeço a atenção.
0