Stuttering no Predator Helios 300 PH315 52 7210 (RTX 2060)

Opções
AntonioMSBS
AntonioMSBS Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu Predator Helios 300 (RTX 2060 , CPU intel I7 9750 H, 32 GB de RAM) apresenta problemas de Stuttering durante os jogos.

Situação curiosa é que eu tenho um outro Predator Helios 300 mais antigo (G3 572), com uma GTX 1060 (i7 7700 HQ e 16 GB de RAM), que rodando os mesmos jogos (Horizon Zero Down, The Outer Worlds, Final Fantasy XV), com o mesmo preset gráfico, não apresenta o mesmo problema, pelo contrário, roda os jogos de forma "lisa", impecável.

Em outras palavras, o computador com a configuração mais defasada está rodando os mesmos jogos com melhor fluidez, o que foge não me parece normal.

Ambos os computadores estão configurados com memória ram em dual channel e com SSD Nvme Adata SX8100.

Acredito o Stuttering possa estar sendo causado por throttlering, contudo, os dois computadores, durante os jogos ficam basicamente com as mesmas temperaturas, sem que o Helios 300 RTX 2060 ainda fica um pouco menos quente, já que a temperatura não passa de 91 graus, enquanto o que possui a GTX 1060, que roda bem os jogos, chega a ficar por vezes a atingir os 96 graus

Dito tudo isto, alguém tem alguma sugestão para eliminar o stuttering do redator Helios 300 RTX 2060?

Desde já, agradeço a atenção.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Deve ser algum problema de configuração. Você já ativou as CONFIGURAÇÕES DE ELEMENTOS GRÁFICOS DO WINDOWS e desativou o BATTERY BOOST no geforce experience?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)