AN515-54: Velocidade ventoinhas

Opções
adrianoasg
adrianoasg Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Acabei de comprar o Nitro AN515-54 mesmo a 40C° as ventoinhas ficam a mais de 4000RPM já tentei de tudo, já coloquei em modo de economia de energia e lá tb coloquei dissipação passiva. Às vezes quando liga o CollBoost ele fica um tempo a 2000RPM, aí abro o Firefox e liga a turbina do avião kkkkkkkk. Outra coisa o ajuste manual não funciona, quando coloco no mínimo não muda nada, só quando coloco no máximo!!!


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    adrianoasg disse:
    Acabei de comprar o Nitro AN515-54 mesmo a 40C° as ventoinhas ficam a mais de 4000RPM já tentei de tudo, já coloquei em modo de economia de energia e lá tb coloquei dissipação passiva. Às vezes quando liga o CollBoost ele fica um tempo a 2000RPM, aí abro o Firefox e liga a turbina do avião kkkkkkkk. Outra coisa o ajuste manual não funciona, quando coloco no mínimo não muda nada, só quando coloco no máximo!!!
    Já tentou desinstalar o NitroSense e instalar novamente?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Cara já formatei o pc e testei outra versão do Windows, primeiro instalei a versão Home e depois a Pro, é muito estranho, com a Pro ele ficou mais tempo silencioso, mas hj de manhã ele voltou a ficar em 4000RPM. E vou usar Ubuntu para trabalhar, pior que esse barulho o dia todo, no linux não tem controle de nada, na tela de login já começa quase no maximo, testei o Pop Os 20.04 e depois que instalei ele não conseguia entra mais na Bios, depois que formatei o ssd consegui entrar na bios. falta no NitroSense uma opção silenciosa, como vc trabalha com um barulho desses sem tá jogando, é só abrir o navegador e começa. Estou tentando descobrir pq ele fica com essa rotação, configurei as opções de energia de várias formas. Agora que estou digitando esse texto ele diminuiu a velocidade. Acho que ele aumenta pelo uso do SSD, da cpu ou da placa de vídeo independente da temperatura, mas aí é complicado, comprei pra trabalhar, estou em home office, quando for pra empresa nem tem condição de usar lá com esse barulho todo.
  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Estou usando agora o Xbox game Pass instalando o Doom Eternal, a velocidade diminuiu porque a instalação do jogo parou, quando iniciei de novo ele aumentou a velocidade, o processador chega no máximo a 45% de uso e na média 25%, SSD 6%, o que mais tá usando é a placa de rede, nesse caso tem alguma coisa que faz aumentar a velocidade. Pelo visto no Windows Home não tinha jeito estava pior.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu tenho esse mesmo modelo, com a versão do bios 1.31 e o windows 20h2. Experimente desativar o coolboost.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    O CoolBoost está desativado. Com o Windows Pro parece que normalizou, acabei de jogar o Doom e estava em modo de alto desempenho, depois que fechei o jogo e coloquei em modo de economia de energia ele abaixou a velocidade. A refrigeração é muito boa, processador a 65 °C e até agora em outros jogos não vi chegar aos 90 °C. Tô com uma dúvida se ele já vem com Undervolt no processador.
  • RenanVilela
    Opções
    adrianoasg disse:
    O CoolBoost está desativado. Com o Windows Pro parece que normalizou, acabei de jogar o Doom e estava em modo de alto desempenho, depois que fechei o jogo e coloquei em modo de economia de energia ele abaixou a velocidade. A refrigeração é muito boa, processador a 65 °C e até agora em outros jogos não vi chegar aos 90 °C. Tô com uma dúvida se ele já vem com Undervolt no processador.
    Undervolt de fábrica salvo engano somente nos Predator. Outra coisa, tem como instalar o PredatorSense no Nitro, é um programa bem melhor, o Egydio tem o passo a passo
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    adrianoasg disse:
    O CoolBoost está desativado. Com o Windows Pro parece que normalizou, acabei de jogar o Doom e estava em modo de alto desempenho, depois que fechei o jogo e coloquei em modo de economia de energia ele abaixou a velocidade. A refrigeração é muito boa, processador a 65 °C e até agora em outros jogos não vi chegar aos 90 °C. Tô com uma dúvida se ele já vem com Undervolt no processador.
    Undervolt de fábrica salvo engano somente nos Predator. Outra coisa, tem como instalar o PredatorSense no Nitro, é um programa bem melhor, o Egydio tem o passo a passo
    Opa onde consigo o PredatorSense , qual versão?


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Agora melhorou bastante!! Não disparou mais as ventoinhas a 4000RPM, tá abaixo de 2000 RPM e a temperatura da CPU fica na casa dos 40°C no uso normal, antes aumentava por qualquer coisa.  Muito obrigado!! No caso do Linux alguém sabe de alguma coisa para o Acer Nitro 5, melhora consumo de bateria e no caso não tem nenhum software da Acer?

  • Commodore_1995#
    Opções
    Cara, eu não tenho muita experiência com o linux. No entanto, eu creio que o colega batmalin pode lhe ajudar. Você pode enviar uma mensagem privada em inglês e perguntar. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Cara, eu não tenho muita experiência com o linux. No entanto, eu creio que o colega batmalin pode lhe ajudar. Você pode enviar uma mensagem privada em inglês e perguntar. 
    Vlw, muito obrigado novamente pela ajuda! td de bom pra vc!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você perguntou para ele? O que ele lhe disse?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • adrianoasg
    adrianoasg Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Você perguntou para ele? O que ele lhe disse?
    Ainda não perguntei, kkkk.