É possível otimizar o audio do Nitro5 (AN515-43-R9K7) ?

Opções
DanielMoraes
DanielMoraes Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde prezados.
É possível otimizar o audio que sai dos auto-falantes internos do Nitro5 (AN515-43-R9K7) ? 
Vejo que tem pacotes, drivers, etc citando realtek, waves, MaxxAudio (esse nome está inclusive gravado no proprio notebook)...
Instalei o nitrosense e apareceu uma opção 'Trueharmony'.
Ja baixei os drivers do site para audio... porém instalei e não percebi grandes otimizações.
Na verdade a unica aplicação que influencia em algo (melhorou os agudos) é o equalizer APO (software free) que eu já usava em notebook anterior...
Mas o 'peso' do som, continua igual de um smartphone.
É pra ser assim mesmo ou alguem conseguiu evoluir nessa questão ?
Obs. Usando caixa de som bluetooth JBL, o som está ótimo.
Grato

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,622 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde prezados.
    É possível otimizar o audio que sai dos auto-falantes internos do Nitro5 (AN515-43-R9K7) ? 
    Vejo que tem pacotes, drivers, etc citando realtek, waves, MaxxAudio (esse nome está inclusive gravado no proprio notebook)...
    Instalei o nitrosense e apareceu uma opção 'Trueharmony'.
    Ja baixei os drivers do site para audio... porém instalei e não percebi grandes otimizações.
    Na verdade a unica aplicação que influencia em algo (melhorou os agudos) é o equalizer APO (software free) que eu já usava em notebook anterior...
    Mas o 'peso' do som, continua igual de um smartphone.
    É pra ser assim mesmo ou alguem conseguiu evoluir nessa questão ?
    Obs. Usando caixa de som bluetooth JBL, o som está ótimo.
    Grato
    Via software a otimização é nula, os autos são pequenos demais e na minha opinião deveriam ser melhores, inclusive ter um sub também, acho uma sacanagem pagar caro em um note com som de péssima qualidade, tenho um Predator é o som é horrível, sem muita qualidade e etc
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • DanielMoraes
    DanielMoraes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    não teve respostas por ser impossível imagino
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,622 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde prezados.
    É possível otimizar o audio que sai dos auto-falantes internos do Nitro5 (AN515-43-R9K7) ? 
    Vejo que tem pacotes, drivers, etc citando realtek, waves, MaxxAudio (esse nome está inclusive gravado no proprio notebook)...
    Instalei o nitrosense e apareceu uma opção 'Trueharmony'.
    Ja baixei os drivers do site para audio... porém instalei e não percebi grandes otimizações.
    Na verdade a unica aplicação que influencia em algo (melhorou os agudos) é o equalizer APO (software free) que eu já usava em notebook anterior...
    Mas o 'peso' do som, continua igual de um smartphone.
    É pra ser assim mesmo ou alguem conseguiu evoluir nessa questão ?
    Obs. Usando caixa de som bluetooth JBL, o som está ótimo.
    Grato
    Via software a otimização é nula, os autos são pequenos demais e na minha opinião deveriam ser melhores, inclusive ter um sub também, acho uma sacanagem pagar caro em um note com som de péssima qualidade, tenho um Predator é o som é horrível, sem muita qualidade e etc
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!