Aspire 5 A515-51G-C97B com leds azul e vermelho piscando e o computador não carrega

Opções
LucasLapa
LucasLapa Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Possuo o Acer Aspire 5 A515-51G-C97B a 3 anos e estou com problema de carregamento. Meu computador funcionava normalmente até que um dia quando eu estava jogando ele simplesmente parou de carregar e os dois leds azul e vermelho começaram a piscar. Reconectar o carregar ao computador fazia com que ele voltasse a funcionar normalmente, porém o problema se tornou recorrente e eu simplesmente não conseguia mais jogar porque ele simplesmente não carregava enquanto eu jogava. Até então o problema só aparecia quando eu estava jogando, porém ele também começou a aparecer no uso rotineiro, o computador simplesmente não carrega(leds piscando), as vezes colocando e recolocando o conector ou até mesmo encontrando um meio termo no caminho eu consigo fazer com que ele comesse a carregar, pois a outra única forma de carrega-lo é desligado. Após conectar o carregador no computador o led vermelho começa a piscar e logo em seguida o azul também, quando ambos piscam simultaneamente o computador para de carregar, outra coisa que acho valido citar é que os fones de ouvido possuem um ruido quando o carregador está conectado diretamente na tomada, mesmo que não esteja carregando. Já fiz os procedimentos de "resetar" através do furo, coloquei a fita no botão. Já levei em 2 técnicos e o problema simplesmente não se apresenta na mão deles. Não sei o que fazer. Vou levar em um terceiro e pedir que ele troque o conector, pois as vezes acho posições com o conector que o computador carrega. Não acredito que seja a bateria, acredito eu que se fosse isso, ele funcionaria normalmente quando conectado, o que não acontece.

Respostas

  • LucasLapa
    LucasLapa Member Posts: 4 New User
    Opções
    Possuo o Acer Aspire 5 A515-51G-C97B e estou com o mesmo problema que você. Meu computador funcionava normalmente até que um dia quando eu estava jogando ele simplesmente parou de carregar e os dois leds azul e vermelho começaram a piscar. Assim como você, reconectar o carregar ao computador fazia com que ele voltasse a funcionar normalmente, porém o problema se tornou recorrente e eu simplesmente não conseguia mais jogar porque ele simplesmente não carregava. Até então o problema só aparecia quando estava jogando, porém ele também começou a aparecer no uso rotineiro, o computador simplesmente não carrega, as vezes colocando e recolocando o conector ou até mesmo encontrando um meio termo no caminho eu consigo fazer com que ele comesse a carregar, pois a outra única forma e carrega-lo desligado. Já fiz os procedimentos acima citados de "resetar" através do furo, coloquei a fita no botão. Assim como no seu caso, ja levei em 2 técnicos e o problema simplesmente não se apresenta na mão deles. Não sei o que fazer. Vou levar em um terceiro e pedir que ele troque o conector, pois as vezes acho posições com o conector que o computador carrega.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já verificou o conector dc-in Jack e a fonte com um multímetro?  Você já verificou o desgaste da bateria com o programa hwinfo64?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasLapa
    LucasLapa Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você já verificou o conector dc-in Jack e a fonte com um multímetro?  Você já verificou o desgaste da bateria com o programa hwinfo64?
    Sobre o desgaste da bateria, está em 23%. Eu ainda não conseguir adquirir um multímetro pra checar a fonte e o conector de entrada DC , mas essa semana ainda eu atualizo quanto á isso. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente calibrar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafaelAssis
    RafaelAssis Member Posts: 53

    Tinkerer

    Opções
    Bom Dia Lucas, peço desculpas na demora para respondê-lo, mas infelizmente tenho más notícias, pois até hoje não consegui solucionar o problema. Entrei em contato com um técnico e ele disse que este problema aparenta ser no comutador (uma parte da placa mãe) que ocorria constantemente em notebooks antigos da Acer. Entrei em contato na autorizada da Acer e eles não substituem partes da placa mãe, somente ela inteira, somando a peça, frete e mão de obra na autorizada o valor do reparo quase ultrapassa o valor do notebook quando o comprei. Mas o seu problema é idêntico ao meu, se a troca do conector resolver, favor me avisar, porém acho que este não é o problema, pois não ocorre com os técnicos.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso não é necessariamente um problema na placa mãe. Existem várias possibilidades. Inclusive uma das primeiras versões do bios, corrige algo relacionado a bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasLapa
    LucasLapa Member Posts: 4 New User
    Opções
    Bom Dia Lucas, peço desculpas na demora para respondê-lo, mas infelizmente tenho más notícias, pois até hoje não consegui solucionar o problema. Entrei em contato com um técnico e ele disse que este problema aparenta ser no comutador (uma parte da placa mãe) que ocorria constantemente em notebooks antigos da Acer. Entrei em contato na autorizada da Acer e eles não substituem partes da placa mãe, somente ela inteira, somando a peça, frete e mão de obra na autorizada o valor do reparo quase ultrapassa o valor do notebook quando o comprei. Mas o seu problema é idêntico ao meu, se a troca do conector resolver, favor me avisar, porém acho que este não é o problema, pois não ocorre com os técnicos.
    Eu realmente espero que não seja o caso de condenar o computador, mas obrigado por responder a mensagem. Se eu conseguir consertar, posto aqui como foi feito.