Upgrade de RAM vale a pena? Melhora na questão tambem do aquecimento do note?
System
Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Upgrade Predator Helios 300 PH315-52
0
Respostas
-
Falco disse:limale02 disse:Boa noite! Possuo um Predator Helios 300 PH315-52 e preciso aumentar a memória RAM de 16GB para 32GB mas não encontro a DDR4 da mesma marca (Smart Modular), porém encontro memórias de outras marcas com as mesmas especificações técnicas, ao instalar esse pente terei algum problema de compatibilidade? O sistema vai reconhecer e trabalhar no modo DUAL? Ou vou precisar comprar 2 pentes de 16GB cada da mesma marca? Outro ponto, quero instalar tbm o SSD M2 no segundo slot disponível, existe alguma limitação quando a capacidade, marca e geração? Se possível gostaria da indicação de componentes compatíveis com o meu note. Grato, Leandro Lima.limale02, sem problema! É só você se atentar também para a LATÊNCIA da memória RAM DDR4 de 16GB que veio na sua máquina (além da velocidade).Eu fiz esses dois upgrades na minha máquina (modelo PH315-52-7210), logo após a aquisição: acrescentei outro módulo de memória RAM DDR4 de 16GB (2666mhz), da Patriot, totalizando 32GB rodando em dual-channel e adicionei também outro SSD M.2 NVMe, de 2TB, SX8200 PRO da XPG, para o qual transferi o SO (deixando o de 2TB no slot1 e passando o original de fábrica, com 256GB, para o slot2). Ficou sensacional!Seguem as fotos dos upgrades/modelos instalados na minha máquina:0
-
Adicionar mais memória ram melhora sim o desempenho, principalmente quando dual channel está ativado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0