AN515-51: PROBLEMAS COM ALIMENTAÇÃO BEEPS E LEDS AZUL E LARANJA PISCANDO

Opções
herrhenri
herrhenri Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, faz um tempo que estou com problema de alimentação. As vezes o notebook teima em não carregar, eu insiro o alimentador AC e o notebook beepa duas vezes, (uma vez para conexão e outra vez para desconexão da energia) e os leds e energia ficam piscando (o azul e o laranja). Toda vez que isto acontece, eu preciso retirar o cabo e replugá-lo inúmeras vezes até que o notebook "aceite" e mantenha o aparelho alimentado.
Isto tende a acontecer quando o computador entre em alto stress (uso de GPU e TurboBoost da CPU). Não é sempre nas a ponta do alimentador AC fica aquecida, não recordo disto ser normal.
Já foram feitos: 
- Reset de Bateria
- Verificação da integridade da bateria (Consta como bom)
- Reinstalação dos drivers de energia, alimentação e bateria pelo gerenciador de dispositivo.
Meu notebook é um Acer Nitro 5 Nitro AN515-51 75KZ. Queria saber qual pode ser o problema.



[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64? O seu modelo possui esse botão?
    Problema de carregamento no notebook A515-51G  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • herrhenri
    herrhenri Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64? O seu modelo possui esse botão?
    Problema de carregamento no notebook A515-51G  Acer Community
    Se este é o pino de reset de bateria, tem sim.
    Dados do HWINFO
    General Properties                                                              
    Device Name:                                                                    0x4B384234314341
    Manufacturer Name:                                                              LG 
    Serial Number:                                                                  A901
    Unique ID:                                                                      A901LG 0x4B384234314341
    Chemistry:                                                                      Lithium Ion
    Designed Capacity:                                                              48944 mWh
    Full Charged Capacity:                                                          39322 mWh
    Wear Level:                                                                     19.7 %

    Current Power Status                                                            
    Power Status:                                                                   Charging On AC Power
    Current Capacity:                                                               25870 mWh (65.8 %)
    Current Voltage:                                                                16.811 V
    Charge Rate:                                                                    22998 mW


  • Commodore_1995#
    Opções
    Não é o pino de reset da bateria. Experimente adicionar algumas camadas de fita isolante para que o botão seja melhor pressionado. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)