Descaso total da Acer e falta de comprometimento na soluções de problemas

caior89
caior89 Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Venho aqui expressar minha total indignação com essa empresa. A duas semanas comprei o notebook Aspire 5 A514-53G-571X e assim como muitos que também ja reportaram de outros modelos Aspire 5, estou tendo grandes quedas de desempenho durante jogos e super aquecimento. Detalhe que não jogo nenhum jogo pesado (para vocês terem ideia jogo age of empires 2 dos anos 2000 e trava!), logo, essa desculpa ridícula e absurda que me deram no suporte que o notebook não é gamer e que portanto justificaria um superaquecimento é patética. Meu notebook antigo infinitamente inferior nunca deu qualquer problema desse tipo.

Também já vi muitos consumidores dos mesmos modelos que não tiveram problema algum relacionado a isso o que me leva a crer algum erro em produtos especificos

O notebook vem com uma placa MX350 justamente para servir como um modelo intermediário para quem joga casualmente jogos ou utiliza aplicativos não muito pesados. Olhem a descrição no site: (A placa de vídeo (GPU) NVIDIA® GeForce® MX350 traz um desempenho incrivelmente mais rápido quando comparado aos notebooks que possuem placa de vídeo com memória compartilhada. Aproxime-se da poderosa arquitetura NVIDIA® Maxwell™ para uma edição rápida e suave de fotos HD e vídeos, além dos melhores jogos. Ele também funciona perfeitamente com a tecnologia NVIDIA® Optimus® com economia de energia para permitir que você faça muito além do exigido.) 

Já comprei uma base cooler potente, estou usando um ventilador e já segui diversas dicas de soluções e tutoriais para resolver esse problema, inclusive dos funcionarios (ou da terceirizada deles) que respondem aqui neste forum e nada.

É um absurdo o total descaso para tanto investimento, aconselho os colegas que estão com o mesmo problema a solicitar a devolução ou troca do produto.


Respostas

  • Sobre o problema de desempenho, coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia. Vá no geforce experience e desative o batteryboost. Digite na cortana CONFIGURAÇÕES DE ELEMENTOS GRÁFICOS e depois ative essa função e reinicie o windows. Eu também aconselho desinstalar antivírus de terceiros. Sobre, as temperaturas, você já verificou com o hwmonitor?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • caior89
    caior89 Member Posts: 8

    Tinkerer

    caior89 disse:
    Já comprei uma base cooler potente, estou usando um ventilador e já segui diversas dicas de soluções e tutoriais para resolver esse problema, inclusive dos funcionarios (ou da terceirizada deles) que respondem aqui neste forum e nada.
    Cara, já vi vários posts aqui em que vocês responderam isso e já tentei tudo. Sim, utilizo o HWMonitor.


  • E quais são as temperaturas que está atingindo? Também pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie, para verificar se algum serviço ou programa possa estar interferindo no desempenho.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlpacaRaivosa
    AlpacaRaivosa Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2020
    Caio, vou reunir por meio de um grupo no WhatsApp as dúzias de pessoas que tenho encontrado e compartilham nosso problema, vamos nos unir e buscar as soluções, compartilhar entre nós como estamos recebendo suporte da Acer ou não, entre em contato se tiver interesse, xxxxxxxxxxxxx, tratar com xxxxxxxxxxxxxx. ;)

    [Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • Lfilipe
    Lfilipe Member Posts: 2 New User



    AlpacaRaivosa disse:
    Caio, vou reunir por meio de um grupo no WhatsApp as dúzias de pessoas que tenho encontrado e compartilham nosso problema, vamos nos unir e buscar as soluções, compartilhar entre nós como estamos recebendo suporte da Acer ou não, entre em contato se tiver interesse, xxxxxxxxxxxxx, tratar com xxxxxxxxxxxxxx. ;)

    [Comentário editado para excluir informação pessoal]

    olá! estou com o mesmo problema. se é possivel poderia me adicionar no grupo tb.
  • Lfilipe
    Lfilipe Member Posts: 2 New User
    caior89 disse:
    Venho aqui expressar minha total indignação com essa empresa. A duas semanas comprei o notebook Aspire 5 A514-53G-571X e assim como muitos que também ja reportaram de outros modelos Aspire 5, estou tendo grandes quedas de desempenho durante jogos e super aquecimento. Detalhe que não jogo nenhum jogo pesado (para vocês terem ideia jogo age of empires 2 dos anos 2000 e trava!), logo, essa desculpa ridícula e absurda que me deram no suporte que o notebook não é gamer e que portanto justificaria um superaquecimento é patética. Meu notebook antigo infinitamente inferior nunca deu qualquer problema desse tipo.

    Também já vi muitos consumidores dos mesmos modelos que não tiveram problema algum relacionado a isso o que me leva a crer algum erro em produtos especificos

    O notebook vem com uma placa MX350 justamente para servir como um modelo intermediário para quem joga casualmente jogos ou utiliza aplicativos não muito pesados. Olhem a descrição no site: (A placa de vídeo (GPU) NVIDIA® GeForce® MX350 traz um desempenho incrivelmente mais rápido quando comparado aos notebooks que possuem placa de vídeo com memória compartilhada. Aproxime-se da poderosa arquitetura NVIDIA® Maxwell™ para uma edição rápida e suave de fotos HD e vídeos, além dos melhores jogos. Ele também funciona perfeitamente com a tecnologia NVIDIA® Optimus® com economia de energia para permitir que você faça muito além do exigido.) 

    Já comprei uma base cooler potente, estou usando um ventilador e já segui diversas dicas de soluções e tutoriais para resolver esse problema, inclusive dos funcionarios (ou da terceirizada deles) que respondem aqui neste forum e nada.

    É um absurdo o total descaso para tanto investimento, aconselho os colegas que estão com o mesmo problema a solicitar a devolução ou troca do produto.


    olá! você conseguiu fazer a troca do produto?
  • muriloramosrocha
    muriloramosrocha Member Posts: 14

    Tinkerer

    Mesmo problema aqui.
  • muriloramosrocha
    muriloramosrocha Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado janeiro 2021
    E quais são as temperaturas que está atingindo? Também pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie, para verificar se algum serviço ou programa possa estar interferindo no desempenho.
    Passou de 70º o processador começa a sofrer limitações, consequentemente não consegue empurrar a placa de vídeo e a queda de desempenho é brusca. Repare que o problema não é a temperatura em si, o problema é a falta do gerenciamento adequado que alie desempenho estável à uma média de temperatura regular que satisfaça o trabalho do processador.
    Tenho o produto e sofro do mesmo problema.
    O pior é você comprar um hardware de última geração com um preço absurdo e esperando que ele tenha um desempenho bom e, acima de tudo, estável e a fabricante te entregar um produto com tamanha falha. Creio eu que a fabricante quis compensar a péssima refrigeração do aparelho limitando o processador, consequentemente não entregando um produto com qualidade e eficiência para o consumidor. 
    Estou em busca de um canal de comunicação direto com a fabricante, um endereço de e-mail talvez, para que eu possa relatar o problema. Espero, minimamente, que tenham a decência de arrumar esse erro grotesco. 
    Fiz várias buscas na internet e percebi que notebooks com processadores de gerações passadas (8º geração) têm a estabilidade que esse notebook com processador de 10º geração não apresenta. A solução paliativa que encontramos para essa enorme instabilidade foi a limitação do power do processador entre 10 e 15W para que a temperatura fosse diminuída e, consequentemente, o processador entregasse um desempenho ESTÁVEL. 
    O problema não é com BIOS e nem com drivers desatualizados pois todos possuem suas versões recentes instaladas na máquina. O problema não está relacionado à configurações do windows. Especula-se que o problema seja da BIOS fornecida pela fabricante que faz esse mal gerenciamento do processador.
  • caior89
    caior89 Member Posts: 8

    Tinkerer

    editado janeiro 2021
    Pessoal, para quem esta com problemas com o modelo Acer Aspire 5 A514-53G-571X, o youtuber Dan Ferreira fez um review desse modelo apontando todos os problemas que a maioria dos compradores estão encontrando, levantando os pontos negativos e positivos, além de formas de um pouco de amenização desse problema. https://www.youtube.com/watch?v=XOqP0XbqfWI

    Nós já temos um grupo com mais de 32 compradores insatisfeitos aguardando posicionamento da Acer e de seu suporte sobre os problemas de desempenho desse notebook.Quem quiser entrar:  xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



    [Comentário editado para excluir trechos que violam o acordo de usuário da comunidade]
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator
    Olá caior89

    Sinto que esteja tendo uma má experiência com o seu notebook, poderia por gentileza me enviar via mensagem privada com  o seu número de série e protocolo  fornecido em seu último atendimento? 

    Para esclarecer a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem os tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação positiva e troca de ideias  para os membros.

    Para fazer uma reclamação formal e/ou solicitar o reparo de seu equipamento eu sugiro o contato com o suporte Acer através do Chat ou telefone 0800-762-2237. 

    Nota: Este post será fechado para comentários, caso tenha dúvidas favor abrir uma nova publicação. 

    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid 
Esta discussão está fechada.