ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

evandrorech disse:Boa noite!
Considerando que esse tópico está tratando sobre o assunto da garantia ao utilizar softwares de ajuste de desempenho, achei melhor postar aqui a dúvida, mas se acharem melhor, posso abrir outro tópico.
Tenho acompanhado o fórum e vi que uma das recomendações que tem sido passadas para diminuir a temperatura é limitar o desempenho da CPU em 99% nas opções avançadas de energia do Windows, desabilitando assim o Turbo Boost e sem violar a garantia.
Pesquisando a respeito, encontrei que é possível habilitar no Windows, via registro, algumas opções de energia normalmente ocultas, como o "Processor performance boost mode", no qual é possível desabilitar diretamente o Turbo Boost (além de outras opções, que não entendi) sem limitar a frequência base e "Maximum Processor Frequency", que pode ser usado para limitar o clock, inclusive em Turbo Boost. Essas mesmas configurações podem ser feitas com o comando powercfg no PowerShell (Admin).
Essas configurações estão no Windows, apesar de ocultas. Pela interpretação adotada pro Throttlestop e Intel XTU, nesse caso, também haveria violação da garantia? Ou a violação está relacionada ao uso de um software que, se configurado de maneira errada, pode causar um problema?
egydiocoelho disse:Neste caso, como é uma função do próprio windows, não há problemas com a garantia.
Obrigado! Concordo com o egydio no sentido que, sendo recursos do Windows, acho difícil que exponham a CPU a uma condição de operação mais exigente do que a padrão (na qual o Turbo Boost está ativo na frequência de especificação) e, no máximo, podem vir causar um problema no próprio Windows, o que afetaria a garantia do software que não é a questão principal.MaClane disse:
Essa questão é mais complexa.
Entenda que mesmo estando presente no Windows, várias opções podem gerar alterações no funcionamento padrão de equipamentos, e é exatamente essa questão que acaba se enquadrando em violação de garantia.
A questão de haver ou não determinada opções não significa que possam ser utilizadas sem que haja consequências.