Acer Nitro 5 AN515-54 - Áudio, microfone e câmera não funcionam.

rgiaretta
rgiaretta Member Posts: 5

Tinkerer

editado dezembro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Olá pessoal,
Faz uma semana que comprei um Acer Nitro 5 AN515-54 e instalei o Windows10. Porém, no quinto dia o áudio, microfone e câmera não funcionam. O som ao lado do relógio fica com um X vermelho e a mensagem é que "Nenhum dispositivo de áudio está instalado". Já reinstalei os Drivers e segui os passos dos seguintes tutoriais e nada resolve:

https://www.youtube.com/watch?v=rvT5XG-c7PI
Mudar as propriedades de áudio no Windows, na parte de logon para Conta do Sistema Local. Em seguida, clicar em iniciar. O X vermelho ao lado do relógio desaparece, mas não sai áudio.

Ao rodar a solução de problemas do som para Realtek(R) Audio (Dispositivo Padrão Atual) e "sim, abrir Aperfeiçoamentos de Áudio", a caixa que abre informa que "o dispositivo que você está configurando foi removido" e  problema encontrado é "Os serviços de áudio não estão respondendo" e "não corrigido."
Ao rodar a solução de problemas para E2060 - 3 - NVIDIA High Definition Audio, aparece o relatório abaixo. Rolando o scroll nessa janela aparece os Detalhes de detecção onde aparece um arquivo registry log.txt com váaarias informações, mas não sei o que significa e não sei se posso postar aqui.



Também notei que, no menu iniciar, quando clico para abrir o painel de configurações, essa janela do Windows não abre. Ou seja, tem várias coisas estranhas.
Fico no aguardo de sugestões para solucionar o problema e agradeço a atenção.

Melhor resposta

  • rgiaretta
    rgiaretta Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Então @RenanVilela
    Baixei os drivers da Realtek, sim. Não havia feito nenhuma atualização do Windows.
    O que identifiquei foi que tinha o Windows 10 Home instalado. Acabei formatando o PC e passei para o Windows 10 Pro. Faz dois dias que está tudo certo. Essa ideia veio após o cansaço em procurar soluções e quando vi um pequeno comentário de outro usuário falando que o Windows 10 Home estava dando problemas no Acer Nitro 5. Enfim, sou leigo no assunto e não sei se tem alguma relação. Agradeço a atenção aqui e fica a sugestão para futuros usuários.

Respostas

  • Já experimentou baixar o driver de áudio direto do site da Realtek? Fez alguma atualização do Windows e percebeu que começou a aparecer os erros?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • rgiaretta
    rgiaretta Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Então @RenanVilela
    Baixei os drivers da Realtek, sim. Não havia feito nenhuma atualização do Windows.
    O que identifiquei foi que tinha o Windows 10 Home instalado. Acabei formatando o PC e passei para o Windows 10 Pro. Faz dois dias que está tudo certo. Essa ideia veio após o cansaço em procurar soluções e quando vi um pequeno comentário de outro usuário falando que o Windows 10 Home estava dando problemas no Acer Nitro 5. Enfim, sou leigo no assunto e não sei se tem alguma relação. Agradeço a atenção aqui e fica a sugestão para futuros usuários.
  • rgiaretta disse:
    Então @RenanVilela
    Baixei os drivers da Realtek, sim. Não havia feito nenhuma atualização do Windows.
    O que identifiquei foi que tinha o Windows 10 Home instalado. Acabei formatando o PC e passei para o Windows 10 Pro. Faz dois dias que está tudo certo. Essa ideia veio após o cansaço em procurar soluções e quando vi um pequeno comentário de outro usuário falando que o Windows 10 Home estava dando problemas no Acer Nitro 5. Enfim, sou leigo no assunto e não sei se tem alguma relação. Agradeço a atenção aqui e fica a sugestão para futuros usuários.
    Que bom que resolveu então. Qualquer coisa só chamar
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Sobre o fato do notebook não ligar,  experimente resetar a bateria : desligue o computador, desconecteo adaptador de energia, pressione o botão power por doze segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos. Existe também a possibilidade do conector do teclado ter se desconectado da placa mãe. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid 


Esta discussão está fechada.