A315-42G: USB 3.0 do Notebook Acer Aspire 2020 não conecta os periféricos, apenas fica energizada :(

LordArroz
LordArroz Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, meu notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ (Ryzen 3500U + Radeon 540x) não está aceitando conexão de dispositivos na USB 3.0, (tenho um HD externo da Samsung e funciona perfeitamente, o que é.. ?) quando conecto mouse e teclado eles apenas acendem (Como se estivessem apenas energizados) e não funcionam, já fiz de tudo (Como verificar drivers, ir no gerenciamento de dispositivos-Controladoras USB) e não encontrei solução, outra curiosidade e que antes de parar de funcionar, quando conectei eles funcionaram por uns segundos e desconectaram e conectaram como se estivessem com mal contato, e depois parou.

Ps: Como curiosidade, tenho um conhecido que tem EXATAMENTE o mesmo modelo de notebook, também recém adquirido e levei o MESMO mouse pra testes, pois eu achei que a questão era que o mouse não funcionava bem em portas 3.0, e pra minha grata surpresa... FUNCIONOU perfeitamente... (O notebook dele não estava tão atualizado quanto o meu, drivers//versão do win10).

Nesse sentido acredito que seja algo relacionado ao software, pois a 3.0 é energizada; sobre as outras usb´s 2.0 funcionam perfeitamente...
Eu quero muito que seja software, caso contrário será muito decepcionante ter um produto praticamente novo me dando dor de cabeça por besteira.

Ps: Grato a qualquer tipo de ajuda.

[Título editado para adicionar o nome do produto]