Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Notebook Gamer Helios 300 Ph315-52 Superaquecimento
maraschin
Member Posts: 7
Tinkerer
Olá, a duas semanas eu comprei esse notebook e quando não estou jogando, a temperatura fica em torno de 36 a 40 graus, mas quando eu vou jogar o red dead 2, a CPU sobe para 90 graus e a GPU a 82 graus, vocês poderiam me informa se esse é um caso de acionar o suporte técnico, ou não devo me preocupar com essas temperaturas ?
OBS: sempre jogo com o ventilador de teto ligado e com a janela aberta.
OBS: sempre jogo com o ventilador de teto ligado e com a janela aberta.
0
Melhor resposta
-
Obrigado a todos pela resposta, eu fiz o seguinte, fui no predator sense e personalizei a velocidade só do cooler do processador para ficar no máximo, e deixei o da GPU normal mesmo, até porque o barulho é muito alto, consegui manter a temperatura entre 80 e 85.0
Respostas
-
Essa média de temperatura em jogos pesados é normal sim, agora se quiser baixar um pouco a temperatura, aquelas bases com cooler ajuda um pouco, outra coisa, se quiser baixar em 1% o Desempenho Máximo também vai ajudar, mas aí a cpu vai trabalhar somente no clock base, que é em torno de 2.60ghz, consequentemente dependendo do jogo o desempenho vai cair um pouco, mas a temperatura também vai cair.0
-
Essas temperaturas são normais, só são possiveis abaixar com REPAST, e um bom undervolting, existem pessoas que conseguem ativar o Bios mod e fazem undervolting diretamente por lá, mas esse é o padrao de temperatura dos jogos mesmo.
Uma forma de você diminuir a temperatura é abaixando os graficos ou limitando o fps para uma frequencia mais baixa, e ajustando o nivel de desempenho pela barra de energia0 -
Obrigado a todos pela resposta, eu fiz o seguinte, fui no predator sense e personalizei a velocidade só do cooler do processador para ficar no máximo, e deixei o da GPU normal mesmo, até porque o barulho é muito alto, consegui manter a temperatura entre 80 e 85.0