Acer NITRO 5 AN515-43-R4C3 não indentifica o SSD M2 no segundo Slot

Toothzin
Toothzin Member Posts: 1 New User
Prezados, eu adquiri 4 notebooks desse modelo AN515-43-R4C3 com Ryzen 7 3750H, mas não consigo ativar o segundo slot m2(sata), tentei por um ssd nvme e não consegui identifica-lo. Tanto na Bios quanto no Windows, ele não identifica. Já tentei inverter também ou por o ssd m2 nesse mesmo slot e nada, nada acontece e ele não reconhece. Não sei mais o que fazer, sendo que é o slot que fica acima do HD de 2.5" esse problema citado. Inclusive vi que esse slot ele é só sata, mas o m2 Sata ele tem 2 cortes como na foto abaixo e impossível de conectar no conector da máquina que só tem um corte. Seguem fotos da compatibilidade e tipo de SSD que pega pela informação da Acer, mas o slot difere da informação da própria fabricante.
Nas 3 imagens mostra a compatibilidade do Slot e o SSD que pega, pela informação da Acer, mas fisicamente é impossível, como vocês podem notar nas duas últimas imagens. A 3ª foto é uma foto real do slot Sata da máquina.

Alguém pode me ajudar ??

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Não tem problema. Você pode sim conectar o ssd B+M nesse slot sata, veja:

    Agora, faça isso:
    a) primeiro desconecte a bateria de lition, depois conecte o ssd e por último conecte a bateria de lition;
    b) depois, vá na guia information do bios e verifique se o ssd aparece lá e envie uma foto aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Não tem problema. Você pode sim conectar o ssd B+M nesse slot sata, veja:

    Agora, faça isso:
    a) primeiro desconecte a bateria de lition, depois conecte o ssd e por último conecte a bateria de lition;
    b) depois, vá na guia information do bios e verifique se o ssd aparece lá e envie uma foto aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos  a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.