Monitor IPS RG241Y - VRB Extreme ligado X Tela escura

guimh
guimh Member Posts: 1 New User
Bom dia,

Estou com uma dúvida: comprei esse monitor IPS do site da Acer RG241Y, porém quando ativo a opção Extreme ou Normal em VRB a tela perde consideravelmente a luminosidade e o contraste ficando escura demais. Mesmo tentando ajustar as calibragens ao meu ver fica impossibilitado o uso com uma imagem no mínimo decente e essa opção ligada.

Alguém conseguiu ajustar isso?

Obrigado

Respostas

  • augusto762
    augusto762 Member Posts: 1 New User
    Cara essas são características que não dá para mudar após ativar esse modo, estou profundamente arrependido de ter comprado esse mesmo monitor, se não fosse tanta burocracia eu teria pedido reembolso e comprado outro. Meu primeiro monitor de alta taxa de atualização e painel ips totalmente decepcionante!  
  • Fernandon
    Fernandon Member Posts: 1 New User
    editado junho 2021
    Sobre: 
    Estou com uma dúvida: comprei esse monitor IPS do site da Acer RG241Y, porém quando ativo a opção Extreme ou Normal em VRB a tela perde consideravelmente a luminosidade e o contraste ficando escura demais. Mesmo tentando ajustar as calibragens ao meu ver fica impossibilitado o uso com uma imagem no mínimo decente e essa opção ligada.

    Alguém conseguiu ajustar isso?
    Tb tenho um! Porém, o meu só acontece isso de ficar mais escuro na opção do VBR Extreme. Já na Normal, ele fica brilhante demais, parece que o nível fica em 50. Se diminuir o brilho, reparei que o VBR automaticamente muda de Normal pra Off. Brilho em 50 eu acho muita coisa, chega a doer os olhos. Eu que venho de monitores Dell, to achando muito diferente o brilho, e as cores muito saturadas. Ou talvez eu esteja acosumado com calibragem errada de monitores. Mas pra mim, acho os monitores da Acer com muito brilho. Então, pra trabalhar estou testando ainda - deixo o VBR em Off, com brilho em 10 e contraste em 25, que é o mais próximo do que eu estava acostumado na Dell. Dá muita diferença na performance do jogo, se ativar o VBR em normal ou extreme? Se o VBR estiver desligado(Off), em quantos ms fica o monitor?