Ruido de baixa frequencia no fone - Nitro 5 AN515-55-59MT
RafaelVD
Member Posts: 11
Tinkerer
Pessoal, seguinte, esse é meu segundo nitro 5, o primeiro tive que devolver por problema no teclado e agora estou com esse modelo AN515-55-59MT (chegou pra mim ontem) dando problema. Quando eu conecto um headset, tá tudo certo, sem nenhum ruído ao fundo. Mas dá 5s depois e começa um ruído de frequência baixa bem enjoado. As vezes ele para, mas volta quando começa a tocar algum som no notebook. Eu só percebo no fone mesmo, os alto-falantes parecem estar ok. Uma coisa que achei na internet para tentar resolver foi alterar aquele formato padrão nas configurações de áudio para 16bits - 192000 Hz, o que deu uma diminuída. Se eu diminuo essa taxa, esse ruído aumenta. Infelizmente esqueci de testar antes de instalar os drivers da Realtek e da DTS. Acontece que testei em modo segurança e não tive esse problema. Suspeito que possam ser os drivers, mas não estou conseguindo desinstalá-los para, sei lá, instalar um genérico do Windows. O Windows sempre pega o da Realtek. Enfim, já formatei utilizando a ferramenta do Windows mesmo, porém ele puxa os drivers já baixados e instalados anteriormente. Quase que eu formato, apagando todas as partições, porém vi em um post aqui no fórum que perde a garantia (ele é uma versão que já vem com o Windows).
Enfim, suspeito que possam ser os drivers por ter iniciado em modo segurança e não ter esse ruído em baixa frequência. Porém, contudo, entretanto, eu já estou com pé atrás com a Acer e também penso que poderia ser um erro de projeto ou mesmo algum setor que não esteja filtrando direito esse ruído, já que com essa maior taxa de bits nas configurações, quando tiro da tomada, o ruído para. Se tiver em um taxa menor de bits, estando na bateria ou na tomada, o ruido aparece e as vezes vem até mais alto.
Me dêem um luz do que fazer, por favor. Eu não queria ter que devolver pra esperar me mandarem outro. Tenho certeza que só vou receber em janeiro e estou precisando para o restante desse semestre. Quero acreditar que seja um problema apenas de software mas tá difícil. Grato desde já!
Enfim, suspeito que possam ser os drivers por ter iniciado em modo segurança e não ter esse ruído em baixa frequência. Porém, contudo, entretanto, eu já estou com pé atrás com a Acer e também penso que poderia ser um erro de projeto ou mesmo algum setor que não esteja filtrando direito esse ruído, já que com essa maior taxa de bits nas configurações, quando tiro da tomada, o ruído para. Se tiver em um taxa menor de bits, estando na bateria ou na tomada, o ruido aparece e as vezes vem até mais alto.
Me dêem um luz do que fazer, por favor. Eu não queria ter que devolver pra esperar me mandarem outro. Tenho certeza que só vou receber em janeiro e estou precisando para o restante desse semestre. Quero acreditar que seja um problema apenas de software mas tá difícil. Grato desde já!
0
Comentários
-
Apenas atualizando algumas coisas que descobri pra caso alguém consiga me ajudar. Como disse, em modo segurança não tinha esse ruído. Depois de muito pesquisar e ver pessoas reclamando sobre latencia na resposta dos drivers (usei um programa chamado LatencyMon e também DPC Latency), consegui isolar o problema. Quando a GPU, no caso uma 1650ti, está inativa, sem nenhum processo rodando sobre ela, esse ruído aparece. Até piora se eu desativo o wi-fi. Se eu desativo ela nos meus dispositivos, o ruído some. Se algum processo roda nela, como um jogo, o ruído também some. Logo, a solução por enquanto foi configurar ela pra desempenho máximo no modo de gerenciamento de energia no painel da Nvidia para que ela fique ativa o tempo todo.
Com isso, alguém sabe de falar o que posso estar tentando para que não tenha que usar essa solução? Queria fazer uma instalação limpa, mas ai perdo essa garantia da acer. Os drivers estão todos atualizados com os que estão no site, bios também. Se alguém já teve esse problema com latencia da resposta dos drivers pra me ajudar também, porque os testes aqui estão dando sempre acima de 1100 microsegundos, algo que não parece certo também.0 -
boa noite Rafael, cara, de todos os infinitos comentários no site que li sobre problema crônico, você foi o único que trouxe meio que uma solução para isso... show mesmo aconteceu com o meu tambem, fiquei indignado achando que tinha chegado estragado, já que descobri o problema nas primeiras horas de uso kkk
Enfim, imagino que não seja muito saudável deixar sempre com a geforce ligada, então gostaria de saber, se passados alguns meses, você conseguiu resolver o problema 100% deixando o computador escolher qual gpu usar, assim como ele vem de fábrica?0 -
Existe uma atualização do bios para a placa de vídeo nvidia. O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RafaelVD disse:Pessoal, seguinte, esse é meu segundo nitro 5, o primeiro tive que devolver por problema no teclado e agora estou com esse modelo AN515-55-59MT (chegou pra mim ontem) dando problema. Quando eu conecto um headset, tá tudo certo, sem nenhum ruído ao fundo. Mas dá 5s depois e começa um ruído de frequência baixa bem enjoado. As vezes ele para, mas volta quando começa a tocar algum som no notebook. Eu só percebo no fone mesmo, os alto-falantes parecem estar ok. Uma coisa que achei na internet para tentar resolver foi alterar aquele formato padrão nas configurações de áudio para 16bits - 192000 Hz, o que deu uma diminuída. Se eu diminuo essa taxa, esse ruído aumenta. Infelizmente esqueci de testar antes de instalar os drivers da Realtek e da DTS. Acontece que testei em modo segurança e não tive esse problema. Suspeito que possam ser os drivers, mas não estou conseguindo desinstalá-los para, sei lá, instalar um genérico do Windows. O Windows sempre pega o da Realtek. Enfim, já formatei utilizando a ferramenta do Windows mesmo, porém ele puxa os drivers já baixados e instalados anteriormente. Quase que eu formato, apagando todas as partições, porém vi em um post aqui no fórum que perde a garantia (ele é uma versão que já vem com o Windows).
Me dêem um luz do que fazer, por favor. Eu não queria ter que devolver pra esperar me mandarem outro. Tenho certeza que só vou receber em janeiro e estou precisando para o restante desse semestre. Quero acreditar que seja um problema apenas de software mas tá difícil. Grato desde já!0